Auxiliar de Seabra?

Ex-craque Alex nega que tenha sido procurado pela diretoria do Cruzeiro

Alex já fez estágio na Toca da Raposa na época que Pepa comandava o time, mas garante que não houve nenhum contato após a saída de Larcamón

Por Dimara Oliveira
Publicado em 13 de abril de 2024 | 14:02
 
 
 
normal


O ex-jogador Alex, campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2003 e grande ídolo da China Azul, negou que tenha sido procurado pela diretoria da Raposa para ser auxiliar de Fernando Seabra, técnico contratado após a saída de Nicolás Larcamón no início desta semana. Em contato com a reportagem de O TEMPO SPORTS, Alex disse, com exclusividade, que não houve qualquer proposta para ocupar o cargo, muito menos contato por parte da diretoria do Cruzeiro. Alex disse ainda que seu agente também não foi procurado e não sabe de onde saiu esta informação.

Assim que parou de jogar, Alex participou de vários cursos e iniciou a carreira de treinador. Ele passou, inclusive, uma semana na Toca da Raposa II acompanhando o trabalho do português Pepa, quando comandava a equipe. O ex-atleta já teve o nome falado em outras trocas de comando no Cruzeiro, mas dessa vez a diretoria decidiu apostar em um profissional que já conhecia bastante o grupo, caso de Fernando Seabra, que fez bom trabalho no sub-20 do Cruzeiro de onde saiu no início deste ano para assumir o time B do Bragantino.

O ex-camisa dez é um sonho antigo da diretoria e dos torcedores, que desejam vê-lo no comando da equipe estrelada. Sempre que um técnico é demitido no Cruzeiro o nome de Alex vem à tona, mas, segundo ele próprio, dessa vez não houve nenhum contato.

Alex já treinou o sub-20 do São Paulo e o time principal do Avaí no ano passado. Enquanto aguarda uma nova chance, Alex tem feito cursos na área para aprimorar os conhecimentos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!