Ressurgimento

Ex-Cruzeiro, Montillo supera aposentadoria e vira garçom na Argentina

Meia-atacante de 34 anos soma 9 assistências e três gols no Campeonato Argentino, defendendo o Tigre

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 12 de março de 2019 | 19:38
 
 
 
normal

Com passagem marcante no Cruzeiro, o meia-atacante Walter Montillo chegou a dizer adeus ao futebol devido a lesão, quando defendia o Botafogo. Quase dois anos depois, o jogador argentino vive outro momento. É o atual garçom do Campeonato Argentino pelo Tigre. São nove passes a gol na competição.

O atleta de 34 anos largou a ideia de pendurar as chuteiras ao acertar justamente com o Tigres em janeiro de 2018. Logo de cara, sofreu uma lesão séria no joelho direito que o afastou durante meses. Só conseguiu se colocar em campo de forma saudável a partir do começo da Superliga Argentina em 2018/2019.

Agora, na reta final da competição, supera nomes como Mauro Zárate (6), Gustavo Bou (4), Ramón Ábila (4) e Lucas Pratto (4) na lista de assistentes.

O Tigre, por outro lado, não vai tão bem no torneio liderado pelo Racing, que tem o pequeno Defensa y Justicia como vice-líder. A equipe de Montillo soma apenas 29 pontos em 22 rodadas, estando na 13ª posição. 'La Acade', por sua vez, tem 52 pontos.

Além das nove assistências, Montillo também fez três gols na competição, em 17 partidas - 11 como titular. O jogador teve passagem pelo San Lorenzo, até se destacar na Universidad de Chile e chegar ao Cruzeiro. Fez sucesso no Brasil para ser "disputado" a tapa. Acabou indo pro Santos antes de ir para o Shandong Luneng. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!