Bastidores

Ex-diretor do Cruzeiro é 'promovido' e se torna o homem forte do Monaco; entenda

Após passagem 'questionada' pelo Cruzeiro, ex-diretor de futebol agora comanda o futebol do Monaco, atual líder do Campeonato Francês

Por Agências
Publicado em 02 de outubro de 2023 | 14:58
 
 
 
normal

A boa fase do Monaco, líder do Campeonato Francês, com 14 pontos, não o impediu de passar por uma reformulação em sua diretoria. Nesta segunda-feira (2), o clube informou as saídas de Ben Lambrecht e Paul Mitchell e a 'promoção' do brasileiro Thiago Scuro, ex-Cruzeiro e Red Bull Bragantino, que agora se torna o homem forte da direção.

O brasileiro, que ficou por seis anos no clube do interior paulista, chegou à França em julho como diretor de futebol para reconstruir a equipe após um fracasso na temporada anterior.

Scuro acertou a contratação do técnico Adi Hütter e de cinco reforços, que estão se destacando neste início de Campeonato Francês, na campanha de quatro vitórias, dois empates e somente uma derrota.

O trabalho inicial já fez Scuro ser elogiado pelo presidente Dmitry Rybolovlev, que agora resolveu promovê-lo para o cargo de Diretor Geral.

"O AS Monaco anuncia uma evolução no seu organograma com a nomeação de Thiago Scuro para o cargo de Diretor Geral, sob a responsabilidade do Presidente Dmitry Rybolovlev", informou o clube em nota oficial.

Scuro ainda passa a integrar o Conselho de Administração como novo membro na vaga de Ben Lambrecht, que acertou sua saída em acordo mútuo com a direção da equipe francesa.

"A partir deste dia, Thiago Scuro supervisiona todas as atividades do clube, tanto desportivas como administrativas, podendo contar nomeadamente com Carlos Aviña, Diretor Técnico, e Olga Dementeva, Diretora Geral Adjunta, que reportam diretamente a ele."

O Monaco ainda anunciou a saída de Paul Mitchell, que ocupava o cargo de Diretor de Esportes desde 2020. "Durante este período, Paul Mitchell contribuiu para revitalizar a política desportiva do clube, realizando diversas alterações, que resultaram nomeadamente na qualificação para a final da Copa da França (2021) e duas eliminatórias europeias em três temporadas (2021 e 2022)", avaliou o Monaco. "Recentemente, Paul Mitchell esteve envolvido em garantir uma transição bem-sucedida com a nova equipe, deixando o clube com bases sólidas, preparado para bons resultados no futuro. O clube agradece a Paul Mitchell e Ben Lambrecht pelo seu empenho e lhes deseja o melhor nos seus empreendimentos futuros."

Passagem questionada

No Cruzeiro, Thiago Scuro trabalhou como diretor de futebol entre setembro de 2015 a dezembro de 2016, quando o time celeste era presidido por Gilvan de Pinho Tavares.

Convidado pelo então vice-presidente Bruno Vicintin, Scuro chegou a Toca da Raposa com a 'promessa' de profissionalizar o departamento de futebol do Cruzeiro.

Durante a gestão de Scuro, o Cruzeiro contratou 17 jogadores, muitos deles criticados pela torcida, como os argentinos Sánchez Miño e Pisano, o uruguaio Gino, os laterais Ezequiel, Bryan, Edimar, os volantes Marciel e Denílson e o atacante Bruno Nazário.

Dos atletas contratados durante o período de Thiago Scuro, só caíram mesmo nas graças da torcida o volante Lucas Romero e os atacantes Rafael Sóbis e Ramón Ábila. (Com Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!