Mais atenção

Expulsões e gols bobos: defesa do Cruzeiro vive início de ano instável

Em quatro jogos no Campeonato Mineiro, o time tomou quatro gols; no mesmo período em 2018, o time havia levado um tento; torcedores falam sobre Dedépendência

Por Josias Pereira
Publicado em 01 de fevereiro de 2019 | 08:03
 
 
 
normal

Um time comandado por Mano Menezes é uma equipe conhecida por ser dona de um forte sistema defensivo. Só que o início da temporada não vem sendo muito positivo para o setor. Em quatro jogos no Campeonato Mineiro, o time tomou quatro gols. A única partida que passou em branco no quesito gol adversário foi a fraca vitória sobre o Patrocinense por 1 a 0. 

Na mesma situação em 2018, o time havia sofrido um gol e marcado oito vezes. Os tentos que o time vêm sofrendo tem um diagnóstico preciso, apontado pelos próprios atletas: lances de vacilo, os famosos gols bobos. 

“Vacilamos, tomamos dois gols bestas, de rebote”, apontou o volante Robinho após o empate com o Boa Esporte por 2 a 2, na noite dessa quinta-feira, em Varginha. 

Para completar, o time já acumula duas expulsões no setor defensivo em quatro partidas. A primeira foi no clássico contra o Atlético, quando Dedé, para impedir a passagem de Chará, cometeu o pênalti. 

Contra o Boa Esporte foi a vez de Murilo ser expulso. Primeiro ele levou um amarelo infantil ao impedir a reposição de bola do goleiro do Boa Esporte. Na segunda etapa, ao impedir um contra-ataque do time de Varginha, ele levou o segundo amarelo e deixou o campo. 

Murilo é um dos reservas que Mano Menezes tem à sua disposição para o setor. Os outros dois são Cacá e Fabrício Bruno, que entrou em campo nessa quinta-feira após a expulsão de Murilo. Para alguns torcedores, o Cruzeiro sofre de uma espécie de dependência de Dedé. Definir um substituto à altura do jogador para quando ele não puder atuar é um dos trabalhos da comissão técnica. 

O Cruzeiro terá a oportunidade de se recuperar no próximo domingo, quando encara o Villa Nova, em Nova Lima, às 17h. A Raposa ocupa atualmente a segunda posição na tabela, com oito pontos, dois atrás do líder América. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!