Ex-jogador celeste

Fabrício detona arbitragem e vê 'esquema' pra prejudicar Cruzeiro: 'descarado'

ídolo da China Azul, ex-volante Fabrício detona arbitragem de Tombense x Villa e vê 'esquema' pra prejudicar o Cruzeiro: está descarado

Por O Tempo Sports
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 | 09:52
 
 
normal

Ex-jogador do Cruzeiro e com forte identificação com a China azul, o volante Fabrício fez duras críticas à arbitragem da partida entre Tombense e Villa Nova, disputada na noite desta segunda-feira (27) e chegou a deixar no ar a existência de um possível 'esquema' para prejudicar o time celeste na disputa do Campeonato Mineiro.

"É brincadeira isso, não é possível. 13 minutos de acréscimos? Aí os caras batem o resultado, que coincidência. Esse número 13 no jogo do bicho não vou nem falar que time que é. Está descarado o negócio, uma vergonha isso, o que justifica esse acréscimo todo? É palhaçada", afirmou Fabrício em vídeo divulgado em suas redes sociais.

O 13 a que o ex-jogador cita se refere ao número que representa o Galo, mascote do Atlético, arquirrival da Raposa.  Já a 'coincidência' é ao fato de que o Tombense precisava vencer justamente por três gols de diferença para, nos critérios de desempate, tomar o primeiro lugar do Cruzeiro na Chave C do Estadual. 

"Sempre foi assim, contra tudo e contra todos, agora é mais descarado, por isso não pode dar mole, tem que entrar com ódio no coração mesmo, porque tem que saber que está jogando contra todos. Sempre foi assim e sempre será, não pode dar mole, não pode achar que os caras são bonzinhos, porque é tudo mentira, é tudo contra. Então, tem que arrebentar", finalizou Fabrício.

A partida entre Tombense e Villa Nova foi disputada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. E a arbitragem comandada por Wanderson Alves de Souza foi muito contestada pelos jogadores e dirigentes do Leão do Bonfim.

Tudo começou com a anulação de um gol do Villa Nova, aos 27 minutos do segundo tempo, marcado por Luan. O gol foi anulado por suposta infração cometida por Dodô antes de a bola entrar.

Com os ânimos exaltados, o Villa acabou tendo Michel Borges expulso aos 33 minutos. Quase na sequência, aos 37, Marcelinho fez o primeiro do Tombense, mas os auxiliares flagraram impedimento. Entretanto, após longa revisão do VAR, o gol foi validado.

Na reta final do jogo, com direito a mais polêmica, o Tombense ampliou com dois golsde pênalti de Daniel Amorim, aos 50 e 58 minutos.

Em função das várias paralisações para checagem do VAR e das reclamações de jogadores, comissão técnica e dirigentes do Villa Nova, a partida só foi encerrada com 18 minutos de acréscimos.

Definição da vaga

No próximo sábado (4), na disputa da última rodada da fase de classificação do Mineiro, haverá a definição dos classificados às semifinais do Estadual. Todos os jogos serão disputados no mesmo horário, a partir de 16h30.

Enquanto o Cruzeiro encara o Democrata de Sete Lagoas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o Tombense visita o América, no Independência. O Jacaré ainda precisa do resultado para tentar fugir do rebaixamento. O Coelho já está garantido na próxima fase do Mineiro.

Se não for o primeiro colocado do Grupo C, o Cruzeiro só poderá avançar às semifinais como o segundo melhor colocado de todos os grupos, posto hoje nas mãos do Athletic, que tem 12 pontos. Na última rodada, a equipe de São João Del Rei recebe o Ipatinga.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!