Homenagem

Felipão dedica vitória do Cruzeiro no clássico a Benecy Queiroz: 'é uma lenda'

De acordo com o técnico celeste, história do profissional precisa ser respeitada dentro do clube, fazendo alusão à denúncia de desvio de material esportivo

Por Josias Pereira
Publicado em 03 de dezembro de 2020 | 00:50
 
 
 
normal

O técnico Luiz Felipe Scolari dedicou a vitória do Cruzeiro sobre o América por 2 a 1, em clássico realizado na noite desta quarta-feira, no Independência, a Benecy Queiroz, supervisor da Toca da Raposa II. O administrador foi acusado nessa última quarta-feira pelo deputado estadual Léo Portela (PL), ex-superiintendente de relações institucionais da Raposa, de um suposto envolvimento em um esquema de desvio de material esportivo. O Cruzeiro negou que a investigação conduzida internamente comprovou tal prática. 

De acordo com Felipão, a história de Benecy merece ser respeitada. "Esse jogo de hoje foi importante para nós porque algumas coisas aconteceram no nosso âmbito interno do Cruzeiro, e queríamos oferecer ao Benecy Queiroz, que é uma lenda, que é uma pessoa maravilhosa dentro do Cruzeiro, a vitória no jogo de hoje. Algumas pessoas parecem que esqueceram que o Benecy tem 50 anos de Cruzeiro e representa o Cruzeiro. Ele é o nosso representante. Então a vitória é para ele, hoje é para ele", reforço o técnico celeste. 

 

Felipão ainda declarou que o time celeste teve inspiração e transpiração nos momentos certos para superar o América dentro do Horto. Uma vitória importante sobre o vice-líder da Série B. 

"(A equipe) Ganhou também na inspiração. Se não tivesse colocado a bola para o Sóbis, recebido a penalidade, nós não tivéssemos batido o escanteio bem, a antecipação do Manoel, não teríamos feito o gol. Nós não teríamos aquelas duas chances do início do segundo tempo. Ou seja, uma série de coisas que demonstramos qualidade. Mas também tivemos transpiração como um dos fatores importantes que devemos ter em todos os jogos", declarou Felipão. 

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Brasil de Pelotas, no Mineirão, às 21h. pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o América, Scolari chegou à sua quinta vitória em nove jogos à frente da Raposa. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!