Série B

Feliz com estreia no Cruzeiro, Lincoln exalta estilo Pezzolano: 'me ajuda muito'

Atacante, que estreou pelo Cruzeiro durante o 2 a 2 com o Grêmio, afirmou que modelo de jogo proposto pelo técnico Pezzolano favorece suas características

Por Frederico Teixeira
Publicado em 22 de agosto de 2022 | 09:11
 
 
 
normal

Após fazer sua estreia no Cruzeiro, entrando no segundo tempo do jogo com o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo (21), pela 25ª rodada da Série B, Lincoln se mostrou feliz com o empate em 2 a 2 e já projetou sua sequência no clube. Na visão do atacante, o estilo de jogo proposto por Pezzolano favorece suas características. 

"Estou muito feliz com a estreia, minha família está muito feliz. Estou em casa. Espero ajudar muito o Cruzeiro até o final da temporada e no próximo ano também", destacou o atacante ainda na zona mista do estádio em Porto Alegre.

Lincoln ressaltou o empenho demonstrado por toda a equipe diante do Grêmio. "A gente buscou a vitória, buscou jogar o tempo todo, mas um empate aqui foi um resultado bom", analisou.

Pela primeira vez em campo, Lincoln aprovou o estilo de jogo da equipe e acredita que pode "tirar proveito" disso. "É bom. Gosto muito. Um time que fica com a bola é quando perde busca pressionar novamente, pra ter a bola, ter o jogo. Acho que com as minhas características isso me ajuda muito. É bom pra equipe e pra mim também", acrescentou. 

Mesmo com o Cruzeiro cada vez mais perto de confirmar o retorno à elite, o novo reforço celeste manteve o discurso de "pés no chão". "Não conquistamos nada ainda, mas estamos perto, a gente sabe disso. A gente trabalha forte durante a semana para chegar o melhor possível dentro de campo nos jogos", finalizou.

Revelado no Flamengo, Lincoln estava no Vissel Kobe, do Japão, e chegou por empréstimo a Raposa, com contrato até o final de 2023. O acerto só foi possível porque a equipe japonesa aceitou continuar pagando parte dos salários do atleta.

Com 54 pontos, o Cruzeiro é líder isolado da Série B e tem 18 pontos de "folga" no G-4, já que o Tombense, atual quinto colocado, tem 36 pontos.

O time celeste volta a campo sexta-feira (26), para encarar o Náutico, no Independência, pela 26ª rodada da Série B. A equipe pernambucana é a lanterna da competição, com apenas 21 pontos. 

Projeções dos matemáticos apontam que mais duas vitórias já podem garantir o acesso do Cruzeiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!