Elenco

Gilberto amplia lista de jogadores 'desprezados' pelo Cruzeiro em 2023; relembre

Algumas contratações para a temporada não deram certo e tiveram os vínculos encurtados

Por Gabriel Moraes
Publicado em 18 de outubro de 2023 | 05:00
 
 
 
normal

O afastamento do atacante Gilberto da rotina não é novidade no Cruzeiro neste ano. Entre os casos que vieram a público, ele é o terceiro jogador que chegou a esta situação, mas passa a integrar uma lista mais extensa de atletas praticamente 'desprezados' pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste em 2023.

Leia mais: Gilberto recebe sondagens de outros clubes

Outro jogador afastado dos jogos e das atividades normais na Toca da Raposa é o volante Wallisson. Após um atrito com a comissão técnica de Pepa, ele foi punido pela direção – aquela foi a segunda vez em 2023 que isso aconteceu. Logo depois, ele foi negociado com o Moreirense, de Portugal.

Já o primeiro caso foi do também volante Richard. Em maio, o Cruzeiro se viu obrigado a dispensar o atleta, que vinha se destacando pelo time, após ele ter o seu nome citado no escândalo das apostas esportivas. Retornou ao Ceará, seu clube de origem, sendo vendido ao Alanyaspor, da Turquia.

Veja, abaixo, os demais jogadores que a Raposa preferiu não dar continuidade aos seus vínculos:

Daniel Júnior

Meia era tido como uma das maiores revelações da base estrelada nos últimos anos, apesar de vir do Palmeiras. Mas nunca ganhou sequência, especialmente em 2023. Após reclamações com Pepa no fim de agosto, foi 'deixado de lado' e acabou sendo emprestado ao Akhmat Grozny, da Rússia.

Igor Formiga

Contratado ainda em dezembro, o lateral-direito nunca convenceu – nem diretoria, nem técnicos e muito menos torcida. Foram apenas 12 partidas disputadas. Encostado, foi negociado com o Portimonense, de Portugal, em julho.

Henrique Dourado

Centroavante chegou em abril para disputar posição com Gilberto, mas, antes mesmo de desembarcar em Belo Horizonte, já era contestado pela China Azul – e as expectativas da torcida foram atendidas. Sem corresponder o investimento, teve o contrato rescindido, em agosto.

Reynaldo

Zagueiro foi anunciado na virada do ano para compor elenco, e não chegou a comprometer – foram 10 jogos disputados. Mesmo com posição sem muitas opções, o Cruzeiro optou por dispensar o jogador, no início de agosto.

Neto Moura

Uma das principais peças do elenco campeão da Série B em 2022, o volante foi mantido em 2023, porém, com as novas contratações, perdeu espaço. Em agosto, foi emprestado ao Mirassol, seu antigo time, para a sequência da segunda divisão nacional.

Juan Christian

Também há o caso do jovem atacante. Ele chegou no ano passado emprestado pelo Azuriz, do Paraná, até o final de 2023, mas, em agosto, as partes resolveram encurtar esse vínculo. Foram apenas sete atuações com a camisa estrelada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!