A cervejaria Heineken deve ser anunciada como a nova patrocinadora master do Cruzeiro para a próxima temporada. O clube nega o acordo, mas entre as partes já estaria tudo fechado. Os valores ultrapassariam a casa de R$ 20 milhões por ano. Ronaldo, gestor da Raposa, atuaria como 'garoto propaganda' da empresa multinacional.
Com a SAF Cruzeiro ainda tentando colocar a casa em ordem, após assumir o clube com dívidas superiores a R$ 1 bilhão, a gestão Ronaldo foi ao mercado em busca de empresas dispostas a investir na Raposa.
Neste sentido, a figura de Ronaldo, conhecido mundialmente, teria feito a diferença para que a cervejaria fechasse o patrocínio com o Cruzeiro.
Como o clube ainda tem acordos comerciais em vigor com outras empresas, entre elas outra cervejaria, o anúncio oficial do patrocínio com a Heineken só deve ser feito após o término da participação do Cruzeiro na Série B do Brasileiro.
A partir de 2023, a Heineken estamparia uma de suas marcas nas ações desenvolvidas pelo Cruzeiro.
Nesta terça-feira (11), durante evento de lançamento, em São Paulo, do patrocínio da empresa farmacêutica Cimed ao Cruzeiro (marca será exibida na camisa do time feminino e nas dos goleiros e comissão técnica do time masculino), Pedro Mesquita, da XP Investimentos, parceiro de Ronaldo na constituição da SAF, afirmou que a gestão Fenômeno levará o Cruzeiro a "um patamar nunca antes alcançado".
Ligação com o esporte
Cervejaria holandesa, fundada em 1863, na cidade de Amsterdã, a Heineken International possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando aproximadamente 85 mil pessoas.
A multinacional, que engloba as cervejarias Heineken e Amstel, tem forte ligação com o esporte. Patrocina a Liga dos Campeões desde 1994 e também investe em esportes de velocidade, como a Fórmula 1 e a Fórmula E (carros movidos a energia elétrica).