Fora dos planos

Itair afasta possibilidade de Keno após pedida de quase R$ 55 milhões

Então, infelizmente, como diz no interior, o Cruzeiro não tem caixa alto pra isso, explicou o dirigente

Por Josias Pereira
Publicado em 05 de fevereiro de 2019 | 11:46
 
 
 
normal

Estaria o elenco do Cruzeiro fechado? Momentaneamente sim. Apesar da necessidade de um jogador de beirada, o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, vê como impassível a aquisição de nomes como Pedro Rocha e Keno no atual cenário. A prioridade da diretoria será o pagamento das dividias, muitas delas contraídas na gestão anterior. 

A previsão é que boa parte destes débitos sejam quitados e equalizador até o fim do ano. Itair ainda deu números dos valores que envolvem Keno, avaliado pelo Pyramids em 13 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões, na cotação atual). 

“O Cruzeiro agora vai priorizar o pagamento das dívidas. A gente tem uma dívida grande da gestão anterior e a gente espera no final do ano estar com boa parte dela equacionada. A gente entende que tem um bom plantel. Podemos trazer Pedro Rocha, Keno, se os números fechassem. Hoje eu fiz uma consulta sobre o Keno, com o clube que é o mesmo do Rodriguinho, e os valores para tirá-lo de lá teriam que ser de 13 milhões de euros. Então, infelizmente, como diz no interior, o Cruzeiro não tem caixa alto pra isso”, disse Itair.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!