Outro processo

Jadsom Silva entra na Justiça contra o Cruzeiro pedindo rescisão de contrato

Meia, de 19 anos, não compareceu ao treinamento na Toca da Raposa nessa segunda-feira

Por Josias Pereira
Publicado em 12 de janeiro de 2021 | 11:03
 
 
 
normal

O jovem volante Jadsom Silva, de apenas 19 anos, ingressou com uma ação judicial contra o Cruzeiro solicitando a rescisão indireta de seu contrato com o clube. A ação corre em segredo de justiça e foi distribuída na 42ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. Pela confidencialidade, não é possível saber as demais petições do atleta. 

Na última sexta-feira, o Cruzeiro completou duas folhas e meia de atraso, além do não pagamento do 13º salário. Jadsom Silva não compareceu ao treinamento na Toca da Raposa II na tarde desta terça-feira e, em litígio, assim permanecerá até que a situação seja resolvida. O Cruzeiro ainda não se manifestou sobre a situação. 

A ação de Jadsom Silva lembra bem a decisão tomada por outro volante que foi destaque na base do Cruzeiro e foi promovido ao profissional: Ederson, que atualmente está no Corinthians. 

Caso consiga a rescisão, Jadsom estará livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe. Pelo Cruzeiro, o volante entrou em campo por 42 jogos, sendo 41 nesta temporada. O último foi o triunfo sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na última sexta-feira, em São Luís. O jogador já foi sondado para deixar o clube no ano passado, quando recebeu uma oferta do Athletico Paranaense. Porém, a oferta foi recusada. Atualmente, ele possui propostas do futebol europeu e quer deixar o Cruzeiro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!