Mercado celeste

Jean Victor é confirmado pelo Cruzeiro e clube segue no mercado por extremo

Lateral-esquerdo, de 26 anos, chega para preencher lacuna na posição, que contava apenas com Matheus Pereira e improvisação de Felipe Augusto como ala

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de junho de 2021 | 17:19
 
 
 
normal

Além do lateral-direito Norberto e do atacante Wellington Nem, o Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira (23) a contratação do lateral-esquerdo Jean Victor, de 26 anos, que pertence ao Boavista, do Rio, e que disputou a última Série B do Brasileiro com a camisa do Paraná. Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Cruzeiro, confirmou a chegada do atleta, uma necessidade tendo em vista apenas a opção por Matheus Pereira e a improvisação de Felipe Augusto como ala. O contrato será até o fim da Série B. 

Para explicar a chegada do jogador, Pastana destacou de forma positiva a montagem do elenco e as peças que Mozart Santos possui à disposição. Ele considerou o grupo como 'equlibrado'. 

"Nós gostamos bastante do elenco, tenho falado bastante com o Juliano (Beletti), o Célio (Lúcio), que estavam aqui, com o Mozart, com o Dênis. O elenco é equilibrado, mas existiam, sim, algumas lacunas, como a lateral-esquerda, não existia um reserva para o Matheus Pereira, era o garoto, Kaiki, que estava na base, mas que também precisa de minutagem. Ele adaptou até o Felipe (Augusto) em alguns jogos, então estamos trazendo, sim, mais um lateral-esquerdo que é o Jean Victor, que foi do Boavista", confirmou o diretor. 

Pastana ainda apontou que o Cruzeiro está no mercado em busca de mais um extremo para reforçar o elenco e disse que o clube está se preparando para eventuais perdas. 

"Nós estamos procurando mais um extremo por conta do mercado, há uma procura muito forte por extremos brasileiros que têm drible, com velocidade, então não queremos ficar sujeitos a algum negócio por perda de atletas. Estamos enchendo o elenco para que daqui a pouco exista equilíbrio em futuras negociações. A gente sabe do tamanho da camisa do Cruzeiro, essas propostas podem vir da noite para o dia, e a gente talvez não esteja preparado. Estamos nos preparando para um futuro, futuro de qualidade e podendo, sim, fazer negócios com atletas", concluiu o diretor. 

O Cruzeiro agora corre também para registrar seus novos reforços e colocá-los à disposição nos próximos dias. No caso de Jean Victor não houve muito impedimento, com o atleta sendo liberado pelo Boavista para fazer exames e se acertar com o time estrelado. Em 2021, pelo Boavista, Jean atuou em 15 partidas e marcou três gols. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!