Desabafo

João Pedro, do Cruzeiro, volta após punição: 'Grato por quem esteve ao meu lado'

Jovem atacante ficou mais de dois meses afastado dos gramados por ato de indisciplina

Por Gabriel Moraes
Publicado em 29 de abril de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

Após 68 dias desde que participou pela última vez de um partida do Cruzeiro, o atacante João Pedro voltou a atuar com a camisa do time, sendo bem recebido pela torcida no Mineirão. Nesse domingo (28/4), aos 36 minutos do segundo tempo, quando a Raposa já vencia o Vitória por 3 a 1, o jovem entrou em campo no lugar de Arthur Gomes e, posteriormente, não conseguiu esconder a sua felicidade.

"Feliz por estar de volta, do fundo do meu coração. O sentimento é de gratidão a todos que estiveram do meu lado, à minha família, meus amigos, meus empresários, todos os jogadores, comissão e diretoria do Cruzeiro que acreditaram no meu potencial. E o apoio de toda a Nação Azul, vocês foram muito importantes também para esse retorno. Obrigado, meu Deus", falou.

A última vez que ele havia entrado em campo foi pelo Campeonato Mineiro, em 18 de fevereiro, no triunfo por 3 a 1 sobre o Democrata. De lá para cá, foram 12 jogos ausente, entre estadual, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

No início de abril, ainda com a comissão técnica de Nicolás Larcamón, João Pedro havia retornado às atividades com o grupo profissional na Toca da Raposa, porém, não vinha sendo relacionado para os compromissos. O que só foi acontecer agora, diante do Leão da Barra.

O caso

João Pedro passou a treinar em separado no final de fevereiro após ser flagrado em uma festa consumindo bebidas alcoólicas horas antes de um treino na Toca da Raposa e uma viagem a Uberlândia. Na ocasião, o time enfrentaria o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro.

Na tal confraternização, o atleta estava acompanhado do amigo e também promissor atacante Fernando. Reincidente, ao estar envolvido em um ato mal-visto pelo clube no final de 2023, esse último foi 'rebaixado' ao sub-20 e, recentemente, emprestado à Ferroviária.

Histórico

Criado na base do Flamengo, João foi contratado pela holding de Ronaldo Fenômeno em 2022, para integrar o Real Valladolid, da Espanha. No ano passado, veio para o sub-20 do Cruzeiro, e, em 2024, ser fixo no profissional.

Se destacou em duas partidas do estadual, quando fez um gol em cada uma delas: na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova e no 1 a 0 na Arena MRV, em clássico com o Atlético.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!