Mudança

Jogadores do Cruzeiro revelam como chegou notícia de venda da SAF; confira

Profissionais da atual gestão já se despediram de atletas e comissão técnica

Por Gabriel Moraes
Publicado em 28 de abril de 2024 | 20:23
 
 
 
normal

"Surpresa". Essa foi a reação dos jogadores do Cruzeiro, segundo eles, com a chegada da notícia da venda do clube de Ronaldo Nazário para Pedro Lourenço, que será confirmada a qualquer momento. Oficialmente, os atletas foram comunicados sobre as mudanças no vestiário do Mineirão após o 3 a 1 sobre o Vitória, neste domingo (28/4).

"Eu não fico olhando muito redes sociais. Fiquei sabendo aqui, depois, pois estava focado totalmente no jogo. Ficamos tristes pela saída de alguns. Não sei o que irá acontecer daqui para frente, mas sei que quem chegar colocará o Cruzeiro no mais alto nível", disse o atacante Arthur Gomes, autor do terceiro gol.

Ele fez um balanço sobre os cerca de dois anos e meio da atual gestão. "Sou suspeito para falar, pois vim devido a eles. Era um sonho para mim, pois sou mineiro. Foi um trabalho positivo, pois com acertos e erros eles fizeram o máximo para colocar o clube no mais alto nível", comentou ao O TEMPO Sports.

Já conforme Rafa Silva, que também balançou as redes no Gigante da Pampulha, ele soube através da imprensa no dia anterior. "Fomos pegos de surpresa, ontem, pela internet. Mas o clube estava deixando os jogadores focados no jogo de hoje, e acho que no decorrer da semana, eles sentarão e conversarão conosco melhor", confessou.

No vestiário, o diretor técnico, Paulo Autuori, e o diretor global Paulo André, que havia assumido a direção do futebol interinamente, também se despediram da delegação celeste. Com a saída de Ronaldo, os profissionais também não permanecem na Toca da Raposa, como Pedro Martins já havia feito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!