Reconhecimento

Jogadores e ex-atletas do Cruzeiro postam homenagens a Pezzolano

Atual atacante do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, Edu agradeceu a Pezzolano e sua comissão pelos ensinamos quando estavam no Cruzeiro

Por Paula Coura
Publicado em 20 de março de 2023 | 15:55
 
 
 
normal

Artilheiro do Cruzeiro em 2022, o atacante Edu fez questão de postar uma mensagem de agradecimento pelos ensinamentos do treinador Paulo Pezzolano quando ambos ainda defendiam a camisa estrelada. Edu assinou contrato com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Já o Papa se desligou da Raposa após eliminação do time no Campeonato Mineiro. Pepa será o novo treinador estrelado para a temporada de 2023.

+Pedro Martins sobre reforços no Cruzeiro: 'existem prateleiras de investimento'

Pelo Cruzeiro, Edu marcou 22 gols em 48 jogos. Foi o artilheiro da equipe na temporada e quarto com mais gols na Série B. 

'Paulo, Gonzalo, Martin e Filippini. Meu muito obrigado por tudo que vocês me proporcionaram em 2022 e principalmente pela oportunidade/aprendizado de me tornar um profissional e uma pessoa melhor. Foi uma honra trabalhar e aprender com vocês todos os dias. Desejo saúde, sucesso, vitória e muita paz na vida de vocês. Muito, muito obrigado por acreditarem quando poucos acreditaram. Vocês são gigantes", escreveu Edu, nas redes sociais, agradecendo também a toda comissão técnica que trabalhou junto a Pezzolano. 

Pezzolano trouxe os auxiliares Martin Varini e Matias Filipini, além de Gonzalo Alvarez, preparador físico, para trabalhar junto a ele no Cruzeiro. O Papa tem o desejo, neste momento, de não iniciar outro trabalho até o mês de julho.

Mais despedidas

Aos poucos, os Stories do técnico Paulo Pezzolano foram se enchendo de homenagens. Além de Edu, Brock, que também foi comandado pelo técnico deixou uma mensagem de adeus ao uruguaio: "Obrigado por tudo, por me tornar uma pessoa e um jogador muito melhor", disse o zagueiro. 

Atletas do atual elenco como Lucas Oliveira, Filipe Machado e Rafael Cabral, também deixaram posts para o Papa. "Vocês fizeram a diferença em nossas vidas", disse o goleiro Cabral. "Obrigado por confiarem quando ninguém confiava, e por me tornarem um ser humano melhor", postou Machado. 

Atualizada às 17h22

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!