De novo!

Juiz relata copo jogado no Independência e Cruzeiro pode ser punido de novo

De acordo com a arbitragem, infração foi cometida aos 49 minutos do 2º tempo da partida com o São Paulo; copo 'com um líquido' atingiu um dos auxiliares

Por Frederico Teixeira
Publicado em 26 de junho de 2023 | 09:12
 
 
 
normal

O Cruzeiro pode voltar a enfrentar problemas no Superior Tribnal de Justiça Desportiva (STJD): na súmula da partida contra o São Paulo, disputada no sábado (24), no Independência, pelo Brasileirão, a arbitragem relatou o arremesso de um copo, vindo da torcida celeste. 

Nesta temporada, o clube já foi punido em várias oportunidades por atitudes do tipo. Além de punições financeiras, como multa, o Cruzeiro também foi condenado a perda de mando de campo no Campeonato Mineiro (terá que cumprir na edição 2024 do Estadual). 

Na súmula da partida de sábado, o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, relatou que "aos 49 minutos do segundo tempo, informo que um copo plástico contendo um liquido, atingiu o braço direito do assistente numero 2, sr. Alex dos santos, vindo do local onde se encontrava torcedores da equipe mandante."

O Cruzeiro já havia pedido diversas vezes para que os torcedores não jogassem objetos no gramado.

No sábado mesmo, placas com orientações neste sentido também foram colocadas no Independência. E a mensagem chegou a ser divulgada também pelo sistema de som do estádio.

Julgamento

No início do mês, o Cruzeiro foi condenado no STJD a pagar multa de R$ 65 mil em função de infrações do mesmo tipo, ocorridas nos duelos contra Santos (6 de maio, no Independência) e Fluminense (10 de maio, no Mineirão).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!