TJD-MG

Julgamento de Romero é remarcado, e Cruzeiro pode perdê-lo por até 12 jogos

Argentino teria dado uma cotovelada em Rodrigo Varanda durante clássico com o América

Por Gabriel Moraes
Publicado em 12 de março de 2024 | 09:18
 
 
 
normal

O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) remarcou o julgamento do volante Lucas Romero, pela expulsão no último jogo diante do América. Caso seja condenado, na noite da próxima quinta-feira (14/3), o Cruzeiro pode perder o jogador por até 12 partidas.

Ele foi denunciado pela Procuradoria com base nos artigos 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "Praticar ato desleal ou hostil durante a partida"; e 254: "Praticar agressão física durante a partida (...) de forma contundente ou assumindo o risco de lesão ao atingido".

Enquanto a pena do primeiro pode chegar a três jogos de suspensão, a do segundo é de quatro a 12 duelos. Se houver sentença da Primeira Comissão Disciplinar fundamentada em mais de um artigo, prevalece o que possui a pena maior.

O lance

A possível agressão em questão ocorreu no clássico do dia 15 de fevereiro, no Mineirão, válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Aos 49 minutos do segundo tempo, quando o Coelho já vencia por 2 a 0, Romero teria dado uma cotovelada no rosto do adversário Rodrigo Varanda, fora do lance onde estava a bola e em frente ao árbitro auxiliar.

Atacante alviverde já havia causado a ira dos cruzeirenses pelas provocações durante o embate.

Adiamento

Esse julgamento estava marcado para o dia 27 de fevereiro, mas foi adiado pelo relator do caso, Marcelo Peixoto. Conforme o magistrado, ele não havia tido tempo para avaliar provas de vídeo enviadas pela defesa do jogador cruzeirense.

O Departamento Jurídico da Raposa trabalha para absolver o atleta ou uma pena mais branda, especialmente para ele não perder a fase final do estadual. O argentino já cumpriu um jogo de suspensão automática, diante do Democrata.

Mas se ele pegar mais partidas de suspensão, o Cruzeiro pode entrar com efeito suspensivo para poder contar com o atleta pelo menos no sábado (16/3), contra o Tombense, pela volta da semifinal, em Belo Horizonte. Titular, Romero já disputou sete embates de 10 possíveis em 2024.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!