Mercado

Lateral Pará rescinde pré-contrato e não defenderá mais o Cruzeiro em 2022

Veterano jogador, de 35 anos, foi uma das indicações de Luxemburgo, mas acordo não foi adiante após a saída do treinador

Por Josias Pereira
Publicado em 30 de dezembro de 2021 | 20:55
 
 
 
normal

Anunciado como reforço do Cruzeiro para a temporada 2022, o lateral-direito Pará não defenderá mais o clube. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a OTB, que agencia a carreira do atleta, anunciou que o pré-contrato com a Raposa foi rescindido. Pará viria para o Cruzeiro por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas com o desligamento do profissional e sua comissão por decisão de Ronaldo Fenômeno e seu grupo de trabalho, Pará resolveu buscar outro clube. 

Não houve um acordo financeiro para que o atleta, de 35 anos, fosse jogador do Cruzeiro. Pará foi um dos nove jogadores anunciados pela Raposa no 'pacotão' de contratações antes da compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro. 

O mesmo pode acontecer com outros destes nomes anunciados, como é o caso do zagueiro Sidnei, que já anunciou que não aceitará a readequação salarial proposta por Ronaldo. 

Veja abaixo o comunicado oficial dos representantes do atleta: 

"A OTB informa que chegou a um acordo com o Cruzeiro para rescisão do pré-contrato que o lateral Pará assinou com o clube, no dia 04/12/2021.
O atleta, que havia recusado outras propostas, para voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, optou por seguir outro caminho a partir da saída do treinador do comando da equipe Mineira. 

A OTB informa ainda que mantém conversas avançadas para definição do futuro do jogador em novo clube. O destino do atleta deve ser selado logo nos primeiros dias de 2022.

Att.
Bruno Paiva
Marcelo Goldfarb"

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!