O Cruzeiro deve confirmar ainda nesta semana a contratação de mais um reforço: o lateral direito Wesley Gasolina é aguardado na Toca da Raposa para passar por exames médicos e assinar contrato de dois anos com o clube.

Revelado no Flamengo, o jogador de 22 anos pertence a Juventus (ITA), mas na última temporada defendeu o Sion, da Suíça, onde atuou ao lado de Marquinhos Cipriano, também contratado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências.

A informação foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande e confirmada por O Tempo Sports

Wesley Gasolina tinha mais um ano de contrato com a Juventus. Assim, o Cruzeiro precisou entrar com uma 'compensação financeira'. Recentemente, o clube italiano havia recusado uma proposta do Sion pela transferência em definitivo do atleta.

O Cruzeiro não confirma oficialmente, mas teria feito proposta para adquirir  50% dos direitos de Wesley Gasolina.  A Juventus permaneceria com a outra metade. 

Pela Juve, Wesley atuou em apenas uma partida do time principal. Teve mais oportunidades na equipe sub-23. No futebol europeu, também passou por Verona (2019), por empréstimo.

Pelo Sion, Wesley Gasolina fez 33 jogos na última temporada, tendo marcado quatro gols e dado uma assistência. Habilidoso, o jogador também pode atuar como armador pela direita.

Wesley chegaria para suprir uma 'lacuna' no elenco celeste. Na temporada,  Léo Pais, armador de origem, tem sido improvisado como ala pela direita. Entretanto, o uruguaio não consegue ter uma sequência de jogos em função de contusões. Já foram três lesões na temporada.

Na ausência do uruguaio, Pezzolano tem optado pela escalação do prata da casa Geovane, que também pode atuar como zagueiro.

Seleção

Wesley Gasolina surgiu como destaque na base do Flamengo, tendo sido convocado para as seleções de base desde o Sub-15.

Mas o jogador ganhou mais visibilidade na Seleção Sub-17, quando foi titular da equipe que se sagrou campeã sul-americana e ficou com o terceiro lugar no Mundial da categoria em 2017.

Naquela equipe, Wesley Gasolina atuava com jogadores como o goleiro Gabriel Brazão e os atacantes Vinícius Jr, Paulinho e Lincoln, outro revelado no Flamengo e que está na mira do Cruzeiro.