Comparação

Lesão de Dinenno abre espaço para Rafa Silva; saiba quem tem melhor média

Argentino está prestes de completar um mês longe dos gramados, mas segue como artilheiro da equipe

Por Rapha Nobre
Publicado em 04 de maio de 2024 | 06:30
 
 
 
normal

Mesmo distante da equipe há cinco jogos, Dinenno segue como artilheiro do Cruzeiro na temporada, com cinco gols. O atacante argentino iniciou, na última sexta-feira (3), os trabalhos híbridos na Toca da Raposa 2, mas não deverá retornar ao time de Fernando Seabra nos próximos dois compromissos do clube, contra Alianza, pela Sul-Americana, e contra o Atlético Goianiense, no Brasileirão. 

Os números com o gringo no comando do ataque estrelado foram bons nos 15 jogos com o jogador em campo. Foram 24 gols marcados pelo time, com uma média de 1,6 por partida. Dinenno foi o autor de cinco deles, o que representa 20,8% dos gols marcados pela equipe até ali. 

Curiosamente, foi exatamente contra o próximo adversário celeste, Alianza, pela Copa Sul-Americana, que o argentino deixou a equipe com uma fratura no nariz e um edema na coxa. Desde então, Rafael Elias e Rafa Silva foram os escolhidos para substituir o atacante.  

Ao todo, foram cinco jogos da dupla, desde a saída de Dinenno: Botafogo, Fortaleza, Atlético, Unión La Calera e Vitória. A Raposa marcou sete vezes nestes duelos, com uma média de 1,4 gols por jogo. Papagaio marcou uma vez e Rafa Silva anotou dois destes sete gols marcados pela equipe. Rafa Silva tem números melhores que o argentino em termos proporcionais. O camisa 8 celeste marcou 28,5% dos gols da Raposa sem Dinenno.  

Na próxima terça-feira, às 21h30, o Cruzeiro encara o Alianza, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Outra oportunidade para a dupla tentar alcançar o artilheiro celeste na temporada.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!