Preparado

Lincoln fala sobre como pode atuar no Cruzeiro de Paulo Pezzolano

Vantagem construída pelo time, que lidera a Série B com sobras, dá a tranquilidade para o encaixe do atleta no time

Por Josias Pereira
Publicado em 18 de agosto de 2022 | 05:00
 
 
 
normal

A chegada de Lincoln ao Cruzeiro dá mais opções ao técnico Paulo Pezzolano no que tange ao ataque celeste. Com Edu vivendo um jejum de gols - já são 13 partidas sem marcar -, e constante modificações na linha de frente, o jovem atacante, de 21 anos, pode inclusive fazer sua estreia no próximo domingo (21), quando a Raposa vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 16h, na Arena. Se depender de Lincoln, regularizado, ele já está pronto para entrar em ação. A própria vantagem construída pelo time, que lidera a Segundona, dá a tranquilidade para o encaixe do atleta. 

"Dar os parabéns ao staff e aos jogadores por tudo que eles fizeram desde o começo do ano, foi bonito de ver a regularidade que eles tiveram. Isso é muito importante para o clube que quer conquistar grandes coisas. Estou pronto para jogar, a temporada do Japão é igual a temporada do Brasil, começa em janeiro e termina em dezembro. Estou à disposição e quero jogar, vou fazer o possível para ajudar o Cruzeiro a conseguir o acesso e o título também", disse o atacante. 

E fica aí a dúvida sobre como Pezzolano pretende utilizar Lincoln. O jogador já deu uma dica do que pode estar por vir, atuando centralizado nas atividades recentes que participou. 

"Estou para ajudar. Óbvio que a preferência é por jogar centralizado, hoje no treino joguei como um 9 também, um pouco mais recuado também, mas eu consigo fazer o lado também, jogar aberto. Estou aqui para ajudar o Cruzeiro, no que for preciso", declarou Lincoln. 

A última partida de Lincoln no futebol brasileiro aconteceu em 2020, quando o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, no Morumbi, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Foram 11 minutos em campo, em partida que o Flamengo acabou eliminado. Pelo rubro-negro, o jovem atacante fez seu último gol em jogo válido pela Copa Libertadores, uma vitória sobre o Junior Barranquilla por 3 a 1. 

Qualificação do elenco do Cruzeiro 

Na levada de Lincoln, a Raposa trouxe ainda outras boas opções para as laterais e que também podem atuar de forma mais adiantada, auxiliando o ataque. Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina já estão à disposição de Pezzolano e, ao lado de Lincoln, reforçam o poder de fogo da Raposa, que está na iminência do acesso. 

"O time é muito qualificado, muito bom, não à toa está na primeira colocação. Contratou o Cipriano, me contratou, contratou o Wesley, são jogadores qualificados também, que vêm para aumentar ainda mais a qualidade do time e para não perder o que o time conquistou e construiu desde o começo do ano, que é a forma agressiva também, a gente está treinando, está se enquadrando nisso e vamos fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro", concluiu Lincoln. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!