O técnico Mano Menezes lamentou a atitude da arbitragem de expulsão o zagueiro Dedé após consultar o árbitro de vídeo. “O VAR deveria ser utilizado para não ter injustiça no futebol, mas hoje fomos injustiçados. A atitude do árbitro foi inesplicável. É algo muito grave e a Confederação Brasileira e as outras confederações precisam se posicionar melhor”, afirmou o comandante celeste.

Mano Menezes destacou que o Cruzeiro fazia um bom segundo tempo quando o árbitro tomou a decisão de expulsar o zagueiro Dedé.

“Não precisva consultar o VAR para ver que foi um lance de disputa de bola. Agora, vamos guardar nossas forças, juntar a raiva que estamos levando desta partida para transformar em algo positivo para jogo de volta, porque temos condições de inverter o placar e buscar a vaga”, ressaltou o treinador cruzeirense.

O técnico da Raposa lembrou que no dia anterior ao jogo com o Boca Juniors os jogadores das duas equipes tiveram uma palestra para explicar sobre a utilização do VAR.

“No caso da partida, alguém entendeu que houve um lance que merecia ser revisto no monitor e chamou o árbitro. Nem os jogadores do Boca Juniors reclamaram do lance, tanto que estavam preocupados de ser algo contra eles. O árbitro tomou a decisão de dar o cartão vermelho e foi o grande culpado por tudo isso que aconteceu”, disse Mano Menezes.