O técnico Mano Menezes avaliou a atuação do atacante Barcos na partida que determinou a classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa Libertadores. Na derrota para o Flamengo por 1 a 0, o centroavante argentino perdeu um gol feito. A bela jogada tramada por Arrascaeta e Robinho não encontrou o mesmo capricho do Pirata.
"Não faltou não. Só faltou o pé entrar certo na bola. A bola foi bem colocada pelo Robinho. E tem certas coisas no futebol que não têm explicação, não adianta você procurar, aquilo ali não explicação, muito menos para um goleador do porte do Barcos. Mas eu já vi pior, já vi o cara tirar o gol, já vi o centroavante tirar o gol na hora que colocou o pé, a bola bateu no travessão e saiu. Essas coisas inexplicáveis. O que resta nesta hora? Dar tranquilidade ao jogador, trabalhar, que é o único caminho", disse Mano Menezes.
"O treinador ter uma coerência nisso, não expor em determinados momentos, tirar um pouquinho, pensar um pouco, sentar na cadeirinha de pensar, ver o que está fazendo errado e a gente trabalhar com a transparência que trabalhamos aqui. O que vale para um vale para todo mundo, a gente busca tomar as decisões importantes, como hoje à tarde. Levei até o último minuto a decisão de quem iria iniciar. São decisões difíceis porque uma eliminação errada pode significar uma eliminação", completou o treinador.
O duelo com o Flamengo foi a 11ª partida de Barcos com a camisa do Cruzeiro. O jogador marcou apenas um gol neste período, na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o argentino tentou explicar o lance. "Não é fácil (o lance), eu não esperava a bola, chutei errado, acontece. Mas o importante é que o Cruzeiro está nas quartas de final. Na minha vida nada foi fácil, não vai ser agora que vai ser mole para mim", disse o jogador à reportagem.
Enquanto a má fase de Barcos prevalece, Raniel vem pedindo passagem. O jogador já balançou as redes em oito oportunidades na temporada e substituiu o Pirata na segunda etapa do duelo dessa quarta-feira.