Raposa

Maratona de jogos à espera do Cruzeiro

Time do técnico Mano Menezes fará uma partida a cada três dias até o início do Campeonato Brasileiro 2019

Por Frederico Ribeiro
Publicado em 21 de março de 2019 | 08:00
 
 
normal

As competições de seleções se fixam nos calendários brasileiros e o recuo de datas força algo já comum para os clubes: maratona de jogos. Nesta quarta-feira (20), com a definição da primeira fase do Estadual, o Cruzeiro se prepara para jogar 14 partidas em 47 dias, até fechar sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores, considerando que avance à final do Campeonato Mineiro.

O time comandado pelo técnico Mano Menezes começa esta sequência no sábado, quando faz jogo único das quartas de final do Estadual no Mineirão. Depois, a batida “fim e meio de semana” só vai acabar quando começar o Campeonato Brasileiro 2019.

Tomando como base o favoritismo celeste ao título do Mineiro, a Raposa terá o Deportivo Lara-VEN pela Libertadores na próxima quarta-feira, em casa, e depois joga como visitante a primeira partida da semifinal do torneio Estadual no domingo da outra semana.

O mês de abril começa para a torcida celeste com novo compromisso internacional. No dia 3, o Cruzeiro visitará o Emelec-EQU pela Libertadores. Em seguida mais uma partida de fim de semana pelo Mineiro, valendo vaga, em casa, para na finalíssima de decisão. Antes dos jogos derradeiros da competição, porém, mais uma partida da Liberta: Huracán-ARG, em casa, na terça, 9 de abril. Então, as finais do Mineiro em 14 e 21 de abril (domingos).

O descanso chega justamente entre uma final e outra, sem jogos nos dias 16, 17 e 18 de abril – terça, quarta e quinta. Mas a Libertadores não para, e a Raposa visita o Lara na Venezuela – em princípio – em 23 de abril, uma terça. Será o último jogo antes da estreia pelo Brasileirão, em 27 de abril contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. No meio de semana, recebe o Ceará pelos pontos corridos.

Posteriormente, no fim de semana, é mandante contra o Goiás pelo Nacional e fecha o grupo da Libertadores na outra quarta-feira, dia 8 de maio, diante do Emelec, no Equador.

Maratona de jogos, viagens, preparação, concentração, palestra, preleção e atenção da torcida do Cruzeiro para três frentes importantes nesta sequência de jogos. Isso sem contar as oitavas da Copa do Brasil, que começam antes da Copa América 2019, responsável por apertar o calendário do futebol brasileiro.

 

Dedé e Egídio prontos para o mata-mata do Mineiro

Nesta quarta-feira, no duelo contra a Caldense, a formação misteriosa do Cruzeiro antes de a bola rolar tinha duas baixas certas. O zagueiro Dedé e o lateral-esquerdo Egídio, titulares absolutos que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Para sábado, a dupla volta a ficar à disposição de Mano Menezes visando estas etapas decisivas do Campeonato Mineiro. Dedé, inclusive, já havia cumprido suspensão na estreia da Copa Libertadores diante do Huracán-ARG pelo vermelho na eliminação perante o Boca Juniors-ARG em 2018. Na quarta, contra o Deportivo Lara-VEN, ele também é novidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!