Portas abertas

Marcelo Moreno é registrado no BID e pode estrear pelo Cruzeiro no domingo

Boliviano vem mostrando muita disposição nos treinamentos, e está pronto para reencontrar o torcedor no Mineirão

Por Josias Pereira
Publicado em 27 de fevereiro de 2020 | 16:23
 
 
 
normal

O atacante Marcelo Moreno está liberado para fazer a sua reestreia pelo Cruzeiro e assim dar início à sua terceira passagem pelo clube estrelado. O atleta foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quinta-feira. Pela manhã, o boliviano teve participação ativa em um jogo-treino promovido por Adilson Batista contra o time sub-17 celeste. Ele fez de pênalti um dos gols na vitória do time principal por 4 a 1. Os outros tentos foram marcados por Maurício, Vinícius Popó e Rafael Santos. Judivan descontou para os suplentes. 

Contra o Uberlândia, no domingo, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, Marcelo Moreno pode ampliar sua sequência de gols no Mineirão. Já são 24 tentos, sendo 12 no antigo no Mineirão entre 2007 e 2008, e mais 12 no Novo Mineirão. 

O boliviano está a 19 tentos de superar Arrascaeta e também ser o maior artilheiro da nova fase do Gigante da Pampulha. Com 45 gols, ele é o segundo estrangeiro com mais tentos pelo Cruzeiro, e persegue a marca que também é de Arrascaeta como o maior goleador, com 50 bolas na rede. 

Marcelo Moreno vem atuando nos treinamentos como a referência no ataque celeste. A presença do jogador será fundamental para o setor ofensivo do clube, uma vez que Roberson, contratado nesta temporada, ainda não foi efetivo. Em cinco partidas como titular, o ex-jogador do Red Bull Bragantino não foi às redes em nenhuma oportunidade e é um dos mais criticados pela torcida. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!