Semana cheia

Marlon prega foco do Cruzeiro em Quito e pés no chão na final: 'Nada decido'

Raposa começa a semana de olho na estreia pela Copa Sul-Americana; logo depois, tem o clássico contra o Atlético valendo troféu

Por Matheus Oliveira
Publicado em 01 de abril de 2024 | 10:53
 
 
 
normal

Um passo de cada vez. Com dois compromissos importantes para o Cruzeiro nesta semana, o lateral-esquerdo Marlon destaca a necessidade de focar no primeiro deles, a estreia na Copa Sul-Americana, mesmo que o segundo valha o título do Campeonato Mineiro.

Na quinta-feira (04/04), a Raposa disputa a primeira rodada do torneio continental, contra a Universidad Católica do Equador, às 21h, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Já no domingo (07/04), tem o clássico contra o Atlético, às 15h30, no Mineirão, pelo segundo jogo da decisão estadual.

O duelo de ida contra o rival terminou 2 a 2 na Arena MRV. Para ficar com o troféu, o Cruzeiro precisa apenas de um empate, já que, ao fazer a melhor campanha da primeira fase, adquiriu a vantagem de jogar por resultados equivalentes no mata-mata.

Apesar disso e de contar com o Gigante da Pampulha lotado apenas pela torcida celeste, Marlon é cauteloso. "Não tem nada decidido", pondera. "Temos agora que virar a chave e focar na Sul-Americana para, depois, irmos a essa final e buscar o título."

Para a missão diante do Atlético, o lateral espera que o time celeste evite a atuação que teve no primeiro tempo do duelo de ida, em que saiu perdendo por 2 a 0. A reação veio na etapa final.

"Fizemos um primeiro tempo muito ruim, longe do que costumamos entregar. Tomamos um gol no começo que não pode acontecer, ainda mais com as características que temos. Falha nossa, mas tivemos a hombridade de batalhar, dar a cara a tapa e buscar a reação", avaliou.

"Não entramos apáticos, mas não soubemos administrar a vantagem que temos, e o Atlético foi superior no começo, fez um primeiro tempo muito bom. Mas esse primeiro tempo muito bom do Atlético só aconteceu porque fomos muito mal. Conseguimos ajustar a casa e voltar bem para o segundo", completou Marlon.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!