Entre suas obsevações de potenciais jogadores para reforçar o Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano revelou à rádio Sport 890 que buscou o volante uruguaio Christian Oliva, ex-Gagliari, da Itália. A negociação, no entanto, não desenvolveu. O interesse surgiu ainda no início da temporada, quando a Raposa estava na disputa do Campeonato Mineiro. Oliva acabou fechando com o Talleres, da Argentina.
"Queria trazer Christian Oliva para o Cruzeiro, depois fechou com Talleres, da Argentina, e não deu certo", declarou Pezzolano à rádio uruguaia.
Oliva foi revelado pelo Nacional, do Uruguai, em 2018. Ele logo chamou atenção pela regularidade, entrando em campo em 48 partidas. Além do Cagliari, ele também atuou na Europa no Valencia, da Espanha.
Pezzolano já havia destacado o mapeamento de sua comissão técnica no mercado sul-americano, garimpo que propiciou a vinda do meia Leonardo Pais, que foi comandado pelo comandante no Liverpool, do Uruguai.
A próxima janela de transferências para o futebol brasileiro será aberta no dia 18 de julho, com o fechamento do mercado no dia 15 de agosto.