Clássico

Mineirão entupido: Cruzeiro vende 60 mil ingressos para final com o Atlético

Apenas a China Azul estará presente no estádio, onde também haverá despedida de ídolo

Por Gabriel Moraes
Publicado em 02 de abril de 2024 | 10:00
 
 
 
normal

O Cruzeiro chegou, nesta terça-feira (2/4), à expressiva marca de 60 mil ingressos vendidos para a grande final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético. Clássico da volta será disputado no próximo domingo (7/4), a partir das 15h30 (de Brasília), no Mineirão.

No jogo de ida, na Arena MRV, onde estavam apenas atleticanos, Galo e Raposa empataram por 2 a 2. Beneficiado pela boa campanha no estadual, a equipe celeste levará o título após cinco anos com outro empate; ou uma vitória, obviamente.

Restam poucas entradas para o evento – carga total colocada à venda é de 61.580. A comercialização ocorre pelo site ingresso.cruzeiro.com.br ou pelo aplicativo Cruzeiro: Nação Azul.

Antes de a bola rolar, haverá uma celebração no Gigante da Pampulha: ocorrerá uma cerimônia de despedida do atacante Marcelo Moreno do clube, onde é ídolo. Os detalhes ainda não foram divulgados.

Recorde

Com a casa cheia, o Cruzeiro poderá bater o seu recorde de público no Mineirão após a sua reinauguração, em 2013. Em novembro de 2022, 61.291 torcedores estiveram presentes na partida contra o CSA, que marcou a despedida do clube da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2024, o jogo da Raposa com mais pessoas presentes na arquibancada foi diante do Tombense, pela volta da semifinal do Mineiro. Mais de 40 mil cruzeirenses foram ao duelo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!