Contra o La Calera

Mineirão não poderá receber um dos jogos do Cruzeiro na Sul-Americana; entenda

Gigante da Pampulha não poderá ser utilizado pela Raposa diante do Unión La Calera; saiba o motivo

Por Samuel Venâncio e Frederico Teixeira
Publicado em 20 de março de 2024 | 21:12
 
 
 
normal

A confirmação da tabela da primeira fase da Copa Sul-Americana faz o Cruzeiro agir rápido nos bastidores para definir a alteração de uma de suas partidas como mandante na competição. Isso ocorre porque o Mineirão já estava reservado para um show na data prevista para a realização do jogo contra o Unión La Calera.

A partida contra os chilenos está marcada para o dia 16 de maio, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Entretanto, para esta data, o Mineirão já estava reservado, desde o ano passado, para um show do tenor italiano Andrea Bocelli.

A definição da data do show foi fechada antes de Cruzeiro e Mineirão chegarem a um acordo para a utilização do estádio pela Raposa. O contrato assinado entre as partes é válido até o final de 2025.

A primeira opção do Cruzeiro para a realização da partida contra o Unión La Calera é mesmo o Independência. A princípio, não haveria problema para atuar no Horto, já que o América, dono do estádio, tem compromisso pela Série B apenas no dia 14 de maio (diante do Mirassol), pela quinta rodada da competição.

Outra opção seria mandar o duelo com os chilenos fora de Belo Horizonte. Neste caso, Ipatinga e Uberlândia também seriam 'cotados'. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!