Clamor do torcedor

Mudanças no estatuto do Cruzeiro serão apreciadas por comissão na próxima semana

Encontro será o primeiro de grupo de conselheiros responsáveis pela elaboração e avaliação de ideias; nomes já foram selecionados

Por Josias Pereira
Publicado em 03 de junho de 2020 | 14:48
 
 
 
normal

Em contato com a reportagem do Super.FC, Paulo Pedrosa, presidente eleito do conselho deliberativo do Cruzeiro, revelou que fará na próxima semana uma primeira reunião com a comissão que vai apreciar as mudanças no estatuto do clube, algo que vem sendo aclamado pela torcida. 

O dirigente, no entanto, não quis revelar quem fará parte dessa comissão, mas destacou que grandes cruzeirenses estão entre os selecionados, dentre eles desembargadores, mestres em áreas de gestão e contabilidade, entre outros. 

"Esses nomes deverão ser publicados no site do Cruzeiro em breve", afirmou Pedrosa. "Mas são pessoas extremamente capacitadas e que vão nos ajudar bastante nesse processo de mudanças que planejamos para o clube. Tenho trabalhado muito no conselho desde que assumi", acrescentou. 

Propostas para mudanças no estatuto foram apresentadas ainda pelo conselho gestor no mês de maio. A intenção era que o texto fosse aprovado já com a posse da nova diretoria e presidência, mas para tanto seria necessária à convocação de uma assembleia geral, algo inviabilizado pela pandemia do novo coronavírus e a proibição de aglomerações. 

Após a apreciação de ideias, a expectativa é que Pedrosa e sua mesa diretora estabeleçam a data para a realização dessa assembleia e a consequente aprovação de mudanças no estatuto do Cruzeiro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!