Expectativa

Na véspera do clássico, Ramon fala em solidez defensiva e união do time celeste

O Cruzeiro é o time menos vazado do Campeonato Mineiro, com três gols sofridos

Por Rômulo Almeida
Publicado em 10 de abril de 2021 | 12:01
 
 
 
normal

O zagueiro celeste Ramon falou sobre a expectativa para o duelo contra o Atlético, em entrevista na Toca da Raposa II, na manhã deste sábado (10). O jogador ressaltou a importância da solidez defensiva e da união do grupo para a Raposa evoluir na temporada. O Cruzeiro sofreu três gols no Campeonato Mineiro e é a equipe menos vazada da competição.

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (11), no Mineirão, às 16h, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. A rádio Super 91,7 transmite o clássico ao vivo.

O bom retrospecto defensivo no estadual, segundo Ramon, se deve ao trabalho do técnico Felipe Conceição. "Isso é fruto do trabalho a semana toda. A gente sabe que, errando pouco, a bola é difícil de chegar no Fábio. É fruto do trabalho do professor Felipe, o estilo de jogo dele é bastante ofensivo. Ter a bola no ataque ajuda porque a bola demora a ir para a defesa", analisa.

Ramon também aposta na união do elenco para que o time continue evoluindo na temporada. "O professor Felipe semrpe bate na tecla de que todos os jogadores são importantes. E vocês estão vendo que todo mundo que entra em campo dá a vida pelo Cruzeiro. É dar parabéns a todo mundo e dizer que o grupo está unido", diz.

Principalmente em um clássico, os veteranos têm papel fundamental para transmitir experiência ao grupo. Por isso, Ramon fica atento ao que jogadores como Fábio, Manoel e Rafael Sóbis têm a dizer. "Se a gente puder encostar no Fábio, no Sóbis, no Manoel, durante a concentração, vai ser muito importante para a gente. E quando a bola rola, a gente esquece um pouco a atmosfera de fora e pensa só dentro de campo", explica.

No ano passado, o defensor já fazia parte do elenco, mas acompanhou o clássico da arquibancada. "Vi a atmosfera muito boa das torcidas. Estava perto da torcida do Cruzeiro e vi como é a sensação de estar jogando o clássico. Agora vou estar dentro de campo, e a expectativa é que dê tudo certo", destaca.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!