Náutico e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (15), às 16h, em Recife, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. O Super.FC lista cinco motivos pelos quais você não deve perder o jogo. Confira:

1 - Raposa pode assumir a ponta isolada

O Cruzeiro terminou a última rodada em segundo lugar, com os mesmos 13 pontos que o Bahia, mas com pior saldo de gols (7 contra 3). Para assumir a ponta de forma isolada, o time celeste precisa vencer o Náutico e torcer por um tropeço da equipe de Salvador diante do Vasco no estádio São Januário. 

2 - Segurança defensiva do Cruzeiro

Nas últimas quatro partidas, diante de Remo, Grêmio, Chapecoense e Londrina, o Cruzeiro não teve sua defesa vazada. Atuando com o esquema de três zagueiros, o time celeste passou a ter mais segurança. Além disso, também conta com o bom momento do goleiro Rafael Cabral. 

3 - Artilharia de Edu

Com 13 gols em 18 partidas pelo Cruzeiro, o atacante Edu segue mantendo o faro de artilheiro. Além de 'prender' os zagueiros adversários, ele tem em sua entrega em campo uma de suas principais características. A persistência também é uma de suas qualidades, já tendo marcado gols importantes em reta final de várias partidas.  


4 -  Retrospecto positivo do Cruzeiro

Até aqui, Cruzeiro e Náutico já se enfrentaram 36 vezes e a Raposa leva vantagem no histórico: 17 vitórias contra 11 do time pernambucano. Também foram registrados oito empates. Nestes duelos, o time celeste balançou as redes 53 vezes e sofreu 39 gols

5 - Série invicta contra o Timbu

Nas últimas nove partidas, o Cruzeiro não perdeu para o Náutico: foram cinco vitórias e quatro empates. A última vez que os pernambucanos bateram a Raposa foi em 17 de maio de 2019, pelo Brasileirão, quando fizeram 2 a 0 nos Aflitos, com gols de Derley e Carlinhos Bala.