O Cruzeiro entra em campo neste domingo, contra o Vasco, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, novamente com as atenções divididas. Mas este dilema tem um tom a mais de ansiedade por conta do que está em jogo no próximo meio de semana. A Raposa está a um empate de conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil.  

Virar a chave será difícil, mas Mano segue confiante de que sua estratégia de mandar a campo um time alternativo é o estímulo para buscar os resultados. 

"É escolher um grupo que não vem jogando tanto. É importante a partir do momento que outros estão mais concentrados e não tem como você desligar. A escolha de um grupo diuferente traz para estes jogadores uma importância maior para o jogo do Vasco", disse o técnico. 

O goleiro Rafael, um dos presentes neste time alternativo, comentou sobre a ansiedade que ronda o elenco. Apesar de a torcida para que a partida de São Paulo chegue rapidamente, o pensamento agora é o Vasco e a necessidade de voltar a pontuar no Brasileirão.

"Nós estamos acostumados com jogos a cada três, quatro dias, isso faz parte da nossa rotina, e jogador quer jogar, que bom que tem este jogo domingo, estamos preparados e focados para fazer um grande jogo contra o Vasco e só pensar no Corinthians a partir de segunda-feira. Claro que a decisão é muito importante, é um título que queremos muito conquistar, mas precisamos muito pontuar", avaliou.

O jogador ainda comentou o que será necessário ao Cruzeiro nesta reta final de Brasileirão. A equipe terá uma sequência contra times que ocupam a parte inferior da tabela. A expectativa de jogos complicados se desenha. 

"É equilibrar com vontade e dedicação. Quando você equilibra estes detalhes você vai ficar muito próximo da vitória. Acredito que todos os jogos do Brasileiro até a reta final serão de uma intensidade muito grande porque muitas coisas vão se decidir, para nós também", encerra o jogador.