Com o sonho do tri da Libertadores interrompido, o Cruzeiro agora concentra todas suas forças na conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil. Para atingir o objetivo, os jogadores esperam contar com o apoio maciço da torcida. Mais uma vez todos os ingressos disponibilizados para os sócios do futebol foram adquiridos, dando uma mostra de que a China Azul absorveu o baque da eliminação no torneio continental e agora está mobilizada para fazer a sua parte na quarta-feira no duelo de ida da fina contra o Corinthians.
Resta aos jogadores honrarem a confiança do torcedor com mais uma taça e fazer jus a toda expectativa depositada no time. A “casca” tão falada se ratifica com a conquista. “O sentimento do torcedor é o nosso sentimento. Eles ficaram orgulhosos da gente, por isso que eles vão lotar o Mineirão diante do Corinthians, e nossa equipe, não tenho dúvida nenhuma, é muito experiente e vai digerir isso (a eliminação na Copa Libertadores). Estaremos de pé e prontos para esta final que será muito igual”, apontou o lateral-direito Edilson.
A Copa do Brasil, como salienta o técnico Mano Menezes, não é uma obrigação. “Obrigação? Obrigação no futebol? De ganhar e ser campeão? Quem tem que ganhar é quem não ganhou nada”, destaca o comandante. Mas o torneio agora é o alvo e a maior ambição de um elenco moldado para chegar exatamente onde chegou e de uma torcida que está ansiosa para soltar mais uma vez o grito de campeão. Todos os lados possuem seus objetivos. A diretoria também. O investimento feito para contar com um dos elencos mais valiosos do país pode voltar em mais de R$ 60 milhões de premiação em caso de título.
“Temos que focar o que vem pela frente, e o que temos é a final da Copa do Brasil. Vamos buscar esse título tão importante, tão desejado por nós. Vamos fortes, trabalhar bastante para que conquistemos essa Copa do Brasil. O torcedor é fundamental”, diz o capitão Henrique.
Fase ruim do Timão no Nacional anima torcida
Os jogadores do Cruzeiro voltam aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (8) na Toca da Raposa II, quando o técnico Mano Menezes começa a preparar o time para o duelo de quarta-feira, às 21h45, contra o Corinthians, no Mineirão, na partida de ida da final da Copa do Brasil.
O sentimento dos jogadores é de cabeça erguida mesmo após a desclassificação para o Boca Juniors, da Argentina, na última quinta-feira pela Copa Libertadores, que acabou aumentando a responsabilidade do time na briga pelo hexa.
Além da confiança no elenco, o que anima os torcedores é a fase ruim que atravessa o Corinthians, que não vence no Brasileiro há três jogos e foi derrotado por 3 a 0 para o Flamengo, na última sexta-feira.