Departamento Médico

Novidades no Cruzeiro em breve

Thiago Neves, Ariel Cabral e Egídio serão reavaliados nesta segunda-feira (25) e podem ser liberados

Por Antônio Anderson
Publicado em 24 de junho de 2018 | 08:00
 
 
 
normal

Com a reapresentação dos jogadores do Cruzeiro marcada para esta segunda-feira (25), na Toca da Raposa II, o técnico Mano Menezes aguarda por boas notícias do departamento médico do clube a fim de ganhar reforços no elenco, visando à realização da intertemporada.

Existe a expectativa de que sejam liberados para os treinos o meia Thiago Neves, em tratamento de dores na panturrilha direita, o lateral-esquerdo Egídio, que estava com uma entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Ariel Cabral, que teve um edema muscular.

Na semana passada, em entrevista à rádio Super Notícia FM, o coordenador médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, afirmou que Thiago Neves está se recuperando muito bem e aproveitando a folga para aprimorar a forma física. Com relação a Egídio, o médico celeste disse que não há nada mais significativo no tornozelo do jogador, enquanto Ariel Cabral faz tratamento e também não deve ter problema para retornar. Os jogadores deverão ser reavaliados nesta segunda-feira (25).

O certo é que Mano Menezes já sabe que ainda não poderá contar com o atacante Fred, que passou por uma cirurgia no joelho direito no último mês de março e só deverá ser liberado para voltar aos treinos com bola em setembro. O treinador celeste espera ter um elenco ainda mais encorpado quando o Cruzeiro voltar aos jogos oficiais na temporada.

Programação. A partir desta segunda-feira (25), o Cruzeiro vai realizar uma intertemporada de 20 dias na Toca da Raposa II. A equipe celeste já tem confirmado dois jogos amistosos contra o Corinthians, no dia 4, no Mineirão, e no dia 11, na Arena Corinthians.

O primeiro compromisso oficial da Raposa após o Mundial da Rússia está marcado para o dia 16 de julho, no Mineirão, contra o Atlético-PR, pelo jogo de volta da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa venceu a partida de ida por 2 a 1 e vai atuar por um empate para garantir vaga nas quartas de final contra o Santos.

Três dias depois, os comandados de Mano Menezes encaram o América, também no Mineirão, desta vez pela 13ª rodada do Brasileirão. Já a volta do time na Libertadores será apenas no dia 8 de agosto, no Maracanã, contra o Flamengo, pelas oitavas de final.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!