Cruzeiro

'O astral mudou. O comprometimento, a palavra', diz Perrella sobre elenco

Gestor de futebol da Raposa destacou o retorno da credibilidade ao clube, além da garantia de cumprir com as obrigações salariais dos atletas

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de outubro de 2019 | 15:26
 
 
 
normal

Gestor do futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella ressaltou o relacionamento que tem buscado desenvolver com os jogadores celestes desde a sua chegada. Além de sempre frisar no ponto salarial, que é uma das situações que têm buscado equacionar, inclusive com a garantia de pagamento de uma folha salarial na próxima segunda-feira, o dirigente relembrou seu passado pelo clube e deixou claro isso aos atletas. 

"Eu acho que os jogadores perceberam alguma mudança de comprometimento, de postura. Eu coloquei para eles que eu tenho uma história no Cruzeiro e corro risco de jogar um legado por terra, mas eu tinha que assumir essa condição”, disse o dirigente, em entrevista após a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão. 

“Eu acho que o astral mudou. O comprometimento, a palavra. Os jogadores sabem que, quando eu me comprometo com eles, eu cumpro. Não estou dizendo que os outro não cumprem, mas acho que isso foi fundamental”, acrescentou Perrella, salientando que a credibilidade voltou à Raposa após a saída de peças-chave das denúncias contra o clube, como Itair Machado. 

“Tudo é credibilidade. Eu diria, não é o Cruzeiro voltou. A credibilidade voltou, aí fica tudo mais fácil”, disse. “Nós temos responsabilidade administrativa. Eu nunca atrasei um mês de salário em 17 anos de gestão. É só conferir. Eu vendia jogador, me chamavam de mercantilista. Funcionário, jogador, se você não honra com seus compromissos, eles pedem a confiança”, concluiu. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!