Cara nova

O que o torcedor do Cruzeiro pode esperar de Gabriel Grando?

Goleiro chegou emprestado pelo Grêmio e está relacionado para jogo contra o Vitória, neste domingo (28)

Por Jonatas Pacheco
Publicado em 28 de abril de 2024 | 09:00
 
 
 
normal

Relacionado pela primeira vez, Gabriel Grando pode estrear pelo Cruzeiro neste domingo, contra o Vitória, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Mineirão. Ex-Grêmio, o goleiro chegou ao clube mineiro há pouco mais de uma semana, em uma troca por empréstimo envolvendo Rafael Cabral.

Apesar de ter sido relacionado, a titularidade de Gabriel Grando ainda não é certa. O goleiro disputa a vaga com Anderson, que atuou nas quatro últimas partidas do Cruzeiro.

Mas o que o torcedor do Cruzeiro pode esperar de Gabriel Grando? A reportagem do O TEMPO Sports conversou com quem acompanhou a carreira do goleiro no clube gaúcho e traz as impressões do novo arqueiro celeste.

Com 24 anos, Gabriel Grando estreou como titular do Grêmio aos 21, em 2021. Apesar das boas atuações, o goleiro ficou marcado, como boa parte do elenco, pelo rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Tem um Grenal na Arena, pelo Brasileiro, que o placar só terminou 0 a 0 por conta da atuação do Grando. Ele fechou o gol. Mas acabou ficando marcado pelo rebaixamento. Apenas Geromel e Kanneman não foram colocados como culpados. Depois disso ele perdeu a confiança. Mas teve um bom início e esteve presente nos principais jogos do time. Foi titular até o final da temporada de 2023”, comentou Pedro Oliveira, repórter da TV Band em Porto Alegre.

Alex Bagé, criador do Canal Alex Bagé, que produz conteúdos sobre o Grêmio, avalia que a saída do Gabriel Grando para o Cruzeiro foi motivada pela falta de clima do goleiro na equipe depois da chegada de outros jogadores para a posição.

“O Grêmio contratou o Caíque, goleiro que fez base no Vitória e estava no Ypiranga, de Erechim. Ele se mostrou um pouco mais confiante e conquistou a titularidade. Esse ano veio o Marchesín, para disputar a Libertadores. E aí o Grando perdeu espaço. Mas eu acredito que ele pode ser titular no Cruzeiro”, disse.

Sobre as qualidades e defeitos do Gabriel, Alex comenta que “ele é um goleiro que hesita bastante na saída do gol, principalmente na bola aérea, e que não tem uma boa reposição com os pés, mas que debaixo das traves é um bom goleiro, que se destaca pela velocidade de resposta e reflexo”, afirmou.

Perguntado sobre o que a torcida do Cruzeiro pode esperar de Gabriel Grando, Pedro Oliveira deu uma resposta positiva. “Um goleiro sempre na média. Nunca nota 9 ou nota 5, mas sempre nota 7. Não é espalhafatoso e não vai ser o melhor jogador do time, mas se o sistema defensivo estiver ajeitado, ele vai se sair bem”.

Com quatro pontos conquistados, o Cruzeiro está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro e quer se recuperar da derrota por 3 a 0 contra o Atlético, na última rodada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!