Dia de Raposa

Operário x Cruzeiro: onde ver, possíveis times, arbitragem e tudo sobre o jogo

Raposa vai em busca da segunda vitória na Série B em mais um desafio longe de Belo Horizonte, desta vez em Ponta Grossa, no Paraná

Por Josias Pereira
Publicado em 19 de junho de 2021 | 06:00
 
 
 
normal

Depois de passar pela Ponte Preta, em Campinas, o Cruzeiro faz o segundo jogo fora de casa neste sábado, (19), às 19h, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, diante do Operário, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sob o comando de Mozart Santos, o time tenta chegar à segunda vitória seguida, estendendo também a série sem perder desde que o treinador foi anunciado. Mas a parada será dura para a Raposa.

O Fantasma vem de vitória sobre o Sampaio Corrêa, justamente no Germano Krüger, estádio onde a equipe paranaense não perde desde novembro do ano passado. 

Mesmo com o tempo limitado entre um compromisso e outro, o Cruzeiro pode ao menos respirar e preparar-se com um clima de maior tranquilidade após vencer a primeira partida na Série B, inclusive deixando o Z-4, registrando quatro pontos na competição nacional. O momento no time estrelado é de busca de confiança e nada melhor do que provar essa nova fase superando um rival 'encardido'. 

"A gente tem que dar sequência em tudo que planejamos para essas duas viagens. No futebol, a gente precisa de muita força de vontade, de garra, ainda mais em uma Série B tida como uma das mais difíceis de todos os tempos. A gente precisa que todo mundo se entregue. Quando você veste essa camisa cinco estrelas no peito, você tem que dar um algo a mais, não pode correr 100%, tem que estar acima dos 100%", apontou o zagueiro Ramon, um dos jogadores mais regulares do time desde o ano passado.

A dedicação pedida pelo defensor é fruto do conhecimento do rival. No ano passado, logo na estreia de Felipão, o Cruzeiro precisou superar o Operário na raça, em um jogo dificílimo dentro do Germano Krüger. A vitória veio com um gol no fim marcado por Arthur Caíke. Ramon estava naquele compromisso, é um dos remanescentes. E, por isso, o atleta promete um Cruzeiro ligado e focado para recolocar o clube no caminho das vitórias e da busca pela elite nacional. 

"A gente sabe que o Cruzeiro é grande, o Cruzeiro é gigante, não merece estar passando por isso e podem ter certeza que todos os atletas que estão aqui vão sempre entrar em campo dando o máximo, mostrando isso em números, mostrando dentro de campo, para chegarmos ao nosso objetivo no final", ressaltou o treinador. 

Possibilidades no time celeste 

O técnico Mozart Santos segue sem Cáceres e Marco Antônio, que estão no protocolo da Covid-19 após testarem positivo. Sem nenhum problema de suspensão após a partida contra a Macaca, a tendência é que o Cruzeiro entre em campo com o 4-3-3 que o comandante ensaiou em Campinas. Resta saber se Rômulo vai figurar novamente como um lateral-direito. Caso queira investir em um esquema com três zagueiros, Weverton pode entrar em campo, com Matheus Pereira podendo ser sacado. 

O adversário 

O Operário já conquistou sete pontos na Série B mesmo sofrendo com uma dúzia de casos de Covid-19 registrados entre atletas e comissão técnica. A equipe teve apenas um tropeço, quando perdeu como mandante, mas jogando no Couto Pereira, em Curitiba, por 5 a 2 para o Guarani. A equipe aposta justamente no bom desempenho no Germano Krüger para seguir vencendo após bater o Sampaio Corrêa na última rodada. Matheus Costa, técnico do Operário, aposta em um jogo aberto. 

"O Cruzeiro vem para cá não pensando em outro resultado a não ser a vitória, pela situação que estão na competição. E nos dá margem para encontrar espaços para produzir nosso jogo", projetou o treinador. 

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X CRUZEIRO

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021

Horário: 19h

Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (CBF-MS)

Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (CBF-MS)  e Cícero Alessandro de Souza (CBF-MS) 

Transmissão: Premiere e Rádio Super 91.7 FM 

Operário 

Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Thomaz), Pedro Ken, Lucas Mendes e Tomas Bastos; Rodrigo Pimpão e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa.

Cruzeiro 

Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira (Weverton); Flávio, Giovanni, Marcinho; Bruno José, Rafael Sobis, Felipe Augusto. Técnico: Mozart Santos 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!