Protesto

Organizada do Cruzeiro espalha faixas em BH e pede a abertura da CPI do Mineirão

Assembleia Legislativa e o próprio Mineirão foram alguns dos lugares escolhidos pela torcida para fixar as faixas

Por O Tempo Sports
Publicado em 21 de abril de 2023 | 17:32
 
 
 
normal

Quem circula pela cidade de Belo Horizonte, na tarde desta sexta (21), encontra faixas espalhadas pela principal organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul,  pedindo o prosseguimento da CPI do Mineirão. Em frente à Assembleia Legislativa de Minas, no bairro Santo Agostinho, uma das faixas fixadas pede a “CPI da Minas Arena”.  

A prioridade da torcida é voltar ao Mineirão. O Cruzeiro até tentou o retorno ao Gigante da Pampulha, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, na próxima terça (25), mas a situação do gramado inviabilizou a realização da partida no maior palco esportivo de Minas. A partida foi mantida para o Independência.  

Na última quinta-feira (20), aconteceu a primeira reunião do Comitê de Esporte Lazer e Cultura, na Cidade Administrativa. O encontro contou com a participação dos clubes da capital, membros da Minas Arena e da Federação Mineira, e de parlamentares. A reunião aproximou, principalmente, a relação entre Cruzeiro e a administradora do estádio.  

Sobre a CPI 

Em contato com o deputado estadual Professor Cleiton (PV), autor do requerimento da CPI do Mineirão, o parlamentar afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito segue ativa e que novas assinaturas, além das atuais 26 (mínimo necessário para a abertura) deverão ser colhidas nos próximos dias.  

“Após a votação dos Projetos de Lei prioritários para o governo, e a proximidade de resolução do problema entre a Minas Arena e o Cruzeiro, continuarei questionando as cláusulas do contrato, seja através do Ministério Público, do Tribunal de Contas, seja na busca de entendimentos na Assembleia para abertura da CPI, com o recolhimento de mais assinaturas”, disse o deputado.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!