Brasileirão Feminino A1

Palmeiras x Cruzeiro: onde ver, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo

Ainda sem vencer, Cabulosas voltam a campo neste sábado e terão pela frente o Verdão, uma das pedreiras da competição nacional

Por Josias Pereira
Publicado em 24 de abril de 2021 | 07:00
 
 
 
normal

Após uma derrota sofrida para o Grêmio, jogo onde a Raposa saiu à frente, com um gol de falta de Vanessinha e tomou a virada no minuto final, o Cruzeiro busca a reabilitação neste sábado (24), às 20h, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. As Cabulosas ainda não venceram no Brasileirão Feminino e só possuem um ponto, oriundo do empate por 1 a 1 com o Real Brasília, no Sesc Venda Nova, pela primeira rodada. 

A missão não será nada fácil. O Palmeiras é considerado um dos times mais fortes da competição e vem de vitória sobre o Avaí Kindermann por 3 a 0. O Verdão ainda foi semifinalista do último Brasileirão A1 e vem com um time ainda mais reforçado para esta temporada. Foram 12 contratações, dentre elas o retorno ao clube da atacante Bia Zaneratto, jogadora da seleção brasileira e que pertence ao Wuhan Xinjiyuan, da China, mas veio por empréstimo. 

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, a experiente atacante Pâmela analisou o confronto diante das paulistas e também a evolução do time apesar da primeira vitória ainda não ter saído. 

“Sem dúvida, é uma das principais partidas que a gente vai jogar. A gente sabe que o Palmeiras é uma grande equipe, e que vem mais forte ainda. Temos consciência de que este campeonato é bem difícil, cada partida tem que ser encarada como se fosse uma final, e acredito que a nossa equipe vem crescendo, vai crescer ainda mais, melhorando o ritmo de jogo”, analisou a jogadora.

“Por conta da pandemia nós não conseguimos fazer amistosos, então temos que ir pegando ritmo na competição. Os dois primeiros jogos foram muito importantes para isso. Nós pecamos, tivemos alguns erros que a gente não pode cometer daqui pra frente, e acredito que contra o Palmeiras vamos estar mais preparadas”, acrescentou Pâmela.

Dúvidas, ausência e retorno

Para esta partida fica a expectativa quanto a possibilidade da colombiana Lucero assumir uma vaga no time titular. A meio-campista entrou muito bem na segunda etapa contra o Grêmio e pode ganhar uma oportunidade. O time celeste segue com um alto número de desfalques, mas dos seis nomes, uma já está liberada. A atacante Marília está liberada. Quem não viajou foi a lateral Janaína, que passou por uma ressonância magnética na sexta-feira (23). 

No Palmeiras, a principal dúvida é a meia Júlia Bianchi, que se recupera de Covid desde que voltou da seleção brasileira para os treinos neste mês de abril. Ela foi um dos destaques do último Brasileirão e assinou com o Palmeiras para esta temporada. 

Ficha técnica 

Palmeiras x Cruzeiro

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Horário: 20h

Local: Allianz Parque, em São Paulo 

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (CBF-SP)

Auxiliares: Patrícia Carla de Oliveira (CBF-SP) e Leandra Aires Cossette (CBF-SP) 

Transmissão: MyCujoo / CBF TV e Canal Desimpedidos, no YouTubeI

Cruzeiro 

Mary Camilo; Rebeca, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Mayara Vaz, Lucero (Capelinha), Duda e Vanessinha; Mariana Santos e Pâmela. Técnico: Marcello Frigério (Tchelo). 

Palmeiras 

Taty Amaro; Bruna Calderan, Agustina, Thais, Tainara e Camilinha; Duda Santos, Katrine e Rafa Andrade; Bia Zaneratto e Chu. Técnico: Ricardo Belli. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!