O técnico Mano Menezes considerou o resultado injusto no Maracanã. Para o treinador do Cruzeiro, a derrota por 1 a 0 para o Flamengo não representou o que as duas equipes demonstraram durante a partida, mas que a postura do time deve ser valorizada.
O Cruzeiro entrou em campo com um time bastante modificado. Apenas o zagueiro Léo e o volante Henrique foram os titulares que iniciaram a partida. Com um time mudado, a Raposa até conseguiu fazer um jogo equilibrado e que poderia ter tido uma melhor sorte, de acordo com o treinador celeste.
"No jogo de hoje, acho que não merecíamos perder. Mas acho também que vencer o Flamengo duas vezes em quatro dias é muito difícil para qualquer time. Era natural que o time melhorasse com as entradas do Arrascaeta e do Thiago Neves. Então agora é focar no jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil, que é o jogo mais importante da semana", analisou.
Na visão de Mano, mesmo se tivesse escalado a equipe considerada titular, não esperaria um desempenho superior ao que o time apresentou.
"Acredito que mesmo que os onze que entraram em campo na quarta-feira entrassem hoje, o rendimento não seria melhor do que foi hoje. É muito desgaste e a gente tem a consciência disso", disse.
Mano explicou o motivo de ter colocado os titulares Arrascaeta e Thiago Neves no segundo tempo do jogo disse.
"A gente lançou mão porque sentíamos que poderíamos empatar. Se o jogo estivesse fora de controle, não colocaria. E tivemos chances. O Diego fez uma grande defesa e era o nosso empate".
Por fim, o treinador cruzeirense saiu satisfeito com a apresentação do time.
"Eu saio não contente com o resultado, mas com apostura da equipe. A entrega está sendo muito grande e mostra que o time joga em qualquer lugar. Claro que a equipe sente quando ocorre muitas mudanças como foi hoje, mas aos poucos eles vão entendendo e a tendência é que o time não sofra com as mudanças lá pelo terceiro, quarto jogo quando precisaremos mudar algumas peças", concluiu.