Mudança

Paulo André assume de forma interina o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro

Ex-zagueiro fica com a vaga que era de Pedro Martins, que vai trabalhar no Vasco

Por Frederico Jota
Publicado em 25 de abril de 2024 | 17:56
 
 
 
normal

O Cruzeiro anunciou nesta quinta (25) que, com a saída de Pedro Martins do cargo, Paulo André assume de maneira interina a função de diretor de futebol. O clube confirmou apenas no final da tarde que Pedro Martins "aceitou convite para novo desafio profissional". Conforme O TEMPO Sports informou na manhã desta quinta, Pedro deverá ocupar a vaga que era de Alexandre Mattos, demitido pelo Vasco em março e hoje no América. O clube carioca ainda vai oficializar a chegada do ex-dirigente estrelado. Nesta sexta (26), Paulo André vai conceder sua primeira coletiva no cargo.

Em nota nas redes sociais, o Cruzeiro foi protocolar: "Agradecemos por todo o profissionalismo, dedicação e entusiasmo com os objetivos do clube, e aproveitamos ainda para desejar muito sucesso na sequência de sua trajetória".

Pedro Martins chegou ao Cruzeiro no início da era SAF, e iniciou seus trabalhos no clube mineiro no início de 2022. Foram dois anos e quatro meses no cargo. Pedro Martins tinha trabalhado anteriormente exatamente com Paulo André, outro membro de confiança da gestão de Ronaldo no Cruzeiro. O ex-zagueiro era gestor global da R9, empresa do Fenômeno. Na SAF cruzeirense, entre outras funções, também se dedicou ao trabalho de comandar estratégias esportivas não só para o Cruzeiro como para o Valladolid, da Espanha, que também tem Ronaldo como gestor.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!