O placar elástico de 3 a 0 não foi um justo resumo do jogo entre Cruzeiro e Fluminense, na noite dessa terça-feira (12). Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano elogiou a entrega que o time teve em campo e, apesar de falar sempre que o grande objetivo do ano é o acesso à Série A, ele admitiu que queria passar às quartas de final da Copa do Brasil.

"Eu fiquei satisfeito com a equipe em campo. O elenco demonstrou valentia e coragem. No primeiro tempo pressionamos muito, tivemos várias oportunidades de gol, mas não houve gol. Com o decorrer do tempo, a equipe começou a cansar. Estou muito orgulhoso dos jogadores", disse em entrevista coletiva.

O Fluminense foi o último clube da elite que a Raposa jogou em 2022. Contra Atlético, América e na ida, diante do tricolor, houve apenas derrotas. Foco, agora, é 100% nos pontos corridos.

"Somos uma equipe que sabemos jogar com a bola, e fizemos muito bem atuando em bloco alto contra o Fluminense. O mais importante é o acesso, mas uma coisa é o que se fala, outra, é o que se sente por dentro. Hoje queríamos passar. Isso apareceu no campo, A atuação demonstrou que estamos prontos para grandes coisas no ano", falou o uruguaio.

O próximo compromisso será contra o Novorizontino, pelo Brasileirão Série B. O jogo está marcado para às 16h de domingo (17), novamente no Mineirão.