O técnico Paulo Pezzolano participou do evento de lançamento da nova camisa branca do Cruzeiro, na noite desta sexta-feira (20), e foi questionado sobre sua sequência no clube. Vinculado à Raposa até o fim do ano, o comandante vem chamando atenção à frente da Raposa, levando um time considerado limitado tecnicamente a apresentar um bom futebol e liderar a Série B. O assédio preocupa a torcida. Mas Pezzolano reforçou que seu sonho é terminar a temporada no clube mineiro, o levando de volta à primeira divisão. 

"No próximo jogo o meu sonho é ganhar: domingo, Sampaio Corrêa. Esse é o meu primeiro sonho. Depois, o sonho de todos, ascender à primeira divisão, é o sonho mais que temos. Estamos trabalhando para isso. A verdade é que meu sonho é esse: finalizar (este ano) e estar na primeira divisão com o Cruzeiro", declarou Paulo Pezzolano.

O uruguaio, no entanto, reforçou que precisa também pensar em sua família antes de tomar qualquer decisão sobre seu futuro. 

"É uma pergunta ifícil, para ser sincero. Porque você tem uma familia, sou pai de três filhos também, mas o meu sonho é finalizar o ano e estar na primeira divisão. Mas a gente também sabe que o futebol é momento, tem momentos bons, tem momentos dificeis. Mas eu acho que vai dar tudo certo. Acredito que vamos ficar até o fim do ano e minha meta é clara: ascender o Cruzeiro. Eu acho que vai dar tudo certo e vamos subir com o Cruzeiro", salientou o treinador cruzeirense. 

Apesar da empolgação da torcida com o momento - já são cinco vitórias seguidas, incluindo a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Remo - Pezzolano atentou para as dificuldades na Série B. Momentos de oscilação acontecerão, mas Pezzolano está confiante que o time está no caminho certo. 

"Todos precisam saber que não é fácil. É longo, o ano fica muito longo. E sempre falo: nós vamos oscilar e é uma realidade. Todos queremos, eu quero ganhar todo jogo. Mas sabemos que não vamos ganhar todos os jogos. Nós nos preparamos para isso, para ganhar todos os jogos. Mas eu acho que estamos no caminho certo", salientou o treinador, mantendo o discurso de pés no chão. 

O Cruzeiro, de Pezzolano, volta a campo no domingo (22), às 11h, quando encara o Sampaio Corrêa, no Mineirão, pela oitava rodada.