Arrumando o time

Pezzolano já testou ao menos 5 esquemas táticos diferentes no Cruzeiro

Formação 3-5-2 foi a mais utilizada pelo técnico da Raposa, mas equipe em campo ainda não convenceu torcedor estrelado

Por Paula Coura
Publicado em 13 de março de 2023 | 09:19
 
 
normal

Início de temporada, jogadores indo e vindo (foram 16 novas contratações e 23 'despedidas'), arranjos em campo mudando, conforme as peças. Essa é a atual situação do Cruzeiro neste 2023. Neste início de trabalho, o técnico Paulo Pezzolano já testou ao menos 5 esquemas táticos diferentes neste ano, mas o torcedor ainda não está satisfeito com o que vê em campo. Prova disso foram as vaias após a derrota para o América (2 a 0), no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. 

Desde que o zagueiro Eduardo Brock deixou a Toca da Raposa, e Neris foi diagnosticado com uma lesão na coxa-direita, Pezzolano não mais conseguiu usar o esquema com três zagueiros. Foi justamente com três defensores em campo que o time conseguiu os resultados mais satisfatórios aos olhos da China Azul (empate em 1 a 1com o Atlético e a goleada por 4 a 0 diante do Villa Nova). A formação 3-5-2, inclusive, foi a mais usada pelo técnico estrelado, em três ocasiões, ao menos.

“Eu sou uma pessoa que me cobro muito. Mas o torcedor quer ganhar sempre, tudo. E derrotas assim, melhor momento é que aconteçam agora. Não podem acontecer no Brasileiro. E é melhor que aconteçam agora para melhorar. Há um segundo jogo e tem-se que acreditar muito na comissão, no que vamos fazer”, avaliou Pezzolano após a derrota para o América, já projetando a partida de volta.

América e Cruzeiro se enfrentam novamente no domingo (19), às 18h, no Horto. O técnico estrelado vai ter a semana inteira para tentar ajustar o time.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!