A partir desta segunda-feira (18), a janela de transferências de jogadores para o futebol brasileiro está reaberta. E o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano já projeta a estreia dos novos reforços contratados pela Raposa. O uruguaio demonstra certa cautela, mas adianta que eles entrarão em campo 'o quanto antes'.
"São jogadores que a maioria deles, a não ser o Pablo Siles, vem de dois meses e meio que não joga. Treinavam sozinhos, mas não é o mesmo que treinar com o grupo. E eles estão sentindo um pouco a intensidade que nós queremos. Eles vão estar no dia a dia, vamos estar vendo eles, se dá para começar jogando, se dá para entrar no segundo tempo, vamos ver isso", declarou.
Citado por Pezzolano, Pablo Siles ainda nem foi oficializado pelo Cruzeiro. O volante, que estava no Athletico-PR, desembarcou neste domingo (17) em Confins para passar por exames para assinar o contrato com a Raposa ao menos até o final da temporada. Entre os reforços anunciados até agora ele é o único que vinha jogando nos últimos meses por seu antigo clube.
De toda forma, Pezzolano defende que mesmo que os novos reforços ainda não estejam em suas melhores condições físicas, precisarão ir entrando 'aos poucos' até mesmo porque só assim ganharão ritmo de jogo.
O treinador acredita que a chegada destes novos atletas será essencial para o grupo, que vem sofrendo o desgaste físico da maratona de jogos da temporada.
"Quero eles o quanto antes possível, pois vão dar esta renovada no time que é muito importante dentro e fora do campo. Jogamos quase 40 jogos, e caras novas, companheiros novos fazem muito bem no vestiário. Vamos colocando devagar, mas tem que pegar físico dentro do campo também, não vamos dar tempo para ficar duas, três semanas preparando também, tem que preparar rápido", ressaltou Pezzolano.
Até aqui, o Cruzeiro já anunciou o zagueiro Luis Felipe, ex-PSV, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, ex-Sion, e o atacante Bruno Rodrigues, ex-Famalicão. A última vez que eles entraram em campo pelos seus ex-clubes foi em maio.
Bruno Rodrigues, que assinou até dezembro de 2023, defendeu o Famalicão no dia 15 de maio. Depois, entrou em férias e voltou ao Brasil. Vinha realizando atividades físicas em separado.
Luis Felipe, que assinou até dezembro de 2024, entrou em campo pelo time B do PSV no dia 6 de maio. Vinha fazendo os trabalhos de pré-temporada no clube holandês.
Marquinhos Cipriano atuou pela última vez pelo Sion no dia 22 de maio. O caso dele ainda é um pouco diferente dos demais, já que, como pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, só deve poder estrear a partir de agosto, em função da determinação da FIFA para jogadores vindos de clubes ucranianos e russos.
Já Pablo Siles, que deve ter a contratação oficializada nesta segunda (18), entrou em campo pela última vez com a camisa do Furacão no dia 25 de junho. Ele vinha treinando normalmente com o grupo.