Série B

Ponte x Cruzeiro: em busca do título, Raposa promete 'não baixar a guarda'

Com muitas novidades na delegação, Cruzeiro promete não diminuir o ritmo após ter confirmado o acesso e garante que vai forte pra cima da Ponte Preta, em Campinas

Por Frederico Teixeira
Publicado em 28 de setembro de 2022 | 05:30
 
 
 
normal

O Cruzeiro já está garantido na elite do futebol brasileiro em 2023, mas nem por isso deixará a reta final da Série B 'de lado'. Ao menos é o que afirmam o técnico Paulo Pezzolano e os jogadores da Raposa. E a primeira chance de confirmar isso será nesta quarta-feira (28), quando o time encara a Ponte Preta, às 19h, em Campinas, em partida que abre a 32ª rodada da competição.

 Em campo, a Raposa terá uma 'cara' um pouco diferente. Afinal, n própria lista de relacionados para a viagem a Campinas é possível perceber a ausência de jogadores que vinham sendo titulares da equipe.

Por questões de ordem médica, são duas baixas: o volante Neto Moura, que sofreu um entorse no tornozelo direito na partida contra o Vasco e o armador Chay, que teve constatada uma tendinite. Destes, apenas o primeiro era titular.

Pezzolano também não poderá contar com o atacante Stênio, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vasco e terá que cumprir suspensão.

Mas além deles ainda existem outras duas baixas: enquanto o prata da casa Daniel Jr foi poupado por opção da comissão técnica, o atacante Jajá não foi relacionado por "decisão disciplinar do Cruzeiro, devido a atrasos em treinamentos”.

Desta maneira, com tantas ausências, Pezzolano acabou abrindo espaço para novidades: o atacante Juan Christian foi relacionado pela primeira vez e o garoto Jhosefer, de apenas 18 anos, voltou a ser convocado.

Outra novidade é o retorno do lateral esquerdo Matheus Bidu, que não havia participado do duelo com o Vasco para 'resolver questões particulares', de acordo com o clube. Resta saber se ele retorna ao time titular ou se Marquinhos Cipriano, que vem de duas boas atuações, será mantido na equipe.

Seja como for, mesmo com muitas mudanças, os jogadores acreditam que o Cruzeiro entrará em campo com a mesma força. "Todo mundo vem bem, porque é um ajudando o outro, um puxando o outro e todo mundo tem uma parcela importantíssima nessa campanha. Temos certeza que faremos um bom jogo", afirma o goleiro Rafael Cabral.

O camisa 1 reforça que o objetivo da equipe é seguir batendo metas nesta reta final da Série B. "Nosso objetivo é conseguir o maior número de pontos possíveis. Queremos marcar nosso nome na história não só do Cruzeiro, mas de toda a Série B", cravou.  

Uma das metas a que se refere o goleiro celeste é a maior sequência invicta na história da competição. No momento, o Cruzeiro vem de 14 partidas sem derrotas, mesmo número já alcançado por Náutico em 2021 e Vasco nesta temporada. Assim, se deixar o Moisés Lucarelli ao menos com um empate, o Cruzeiro estabelecerá mais um recorde nesta sua campanha.


Do outro lado

Enquanto o Cruzeiro muda o foco para a conquista do título e busca novos recordes na Série B, a Ponte Preta ainda sonha em alcançar um lugar no G-4. No momento, ele abre a rodada em 7º lugar, cinco pontos atrás do quarto colocado Vasco (43 a 48).

Mineiro, o técnico Hélio dos Anjos tem praticamente força máxima à sua disposição. A única exceção deve ser mesmo o zagueiro Mateus Silva. Emprestado a Macaca pelo Cruzeiro, o defensor, por força de contrato, não pode enfrentar seu ex-clube. Hélio dos Anjos não confirma, mas Bernardo deve ser o escolhido para o setor.  

Já o atacante Ribamar, autor do segundo gol na vitória de 2 a 0 sobre o Londrina, na última rodada, deve começar no banco de reservas, podendo ser peça importante para a Macaca no decorrer do confronto.
 

Ficha Técnica

Ponte Preta x Cruzeiro

Ponte Preta
Caíque França; Igor Marques, Bernardo, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Wallison, Léo Naldi e Elvis; Lucca e Fessin
Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu; Luvannor (Lincoln), Edu e Bruno Rodrigues
Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 32ª rodada Série B 2022
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão: rádio Super 91.7 FM e canal Premiere

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!