Pazes

Protagonista no jogo, Roger Flores minimiza provocações ao Galo após 6 a 1

Ex-meia acompanhou a reprise do jogo histórico na última quinta-feira e se vê na história do clube por atuação de destaque

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 24 de abril de 2020 | 10:33
 
 
 
normal

Comentarista e apresentador do SporTV, o ex-meia Roger Flores foi espectador da reprise da goleada por 6 a 1 do Cruzeiro sobre o Atlético, no Brasileiro de 2011. O jogo, que foi exibido na última quinta-feira (23), marcou a vida de Roger que, apesar de ter provocado a torcida atleticana após o duelo histórico mostrando os seis dedos levantados, diz ter admiração e carinho pelos rivais.

Em um clássico na Arena do Jacaré, em 2012, o jogador deixou o campo provocando os atleticanos numa imagem que ficou marcada. Mas o ex-jogador garante que a provocação nunca saiu do estádio.

"Aquilo é brincadeira com a torcida rival. Eles sempre pegaram no meu pé dentro de campo e eu tentava retribuir. Mas fora de campo eu sempre tratei muito bem o torcedor atleticano e eles sempre me trataram com o maior carinho, tiro fotos. Nunca tive nenhum problemas quando vou a BH. Tenho a maior admiração pelo Atlético e sua torcida. Acho que os rivais se complementam. O que seria de um sem o outro?!".

Autor de um dos gols e de duas assistências na partida, Roger tem a consciência de que foi protagonista para a manutenção do Cruzeiro na Série A naquele ano.

"Foi um jogo de superação. De uma atuação individual importantíssima. E de uma atuação coletiva muito boa. E foi um jogo que me colocou na história do clube, me colocou praticamente como o responsável por aquela goleada. Só tenho a agradecer por esse jogo ter me colocado como um jogador muito querido pelos torcedores".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!