A caminho da Toca

Próximo de acerto com Cruzeiro, Botafogo (SP) anuncia saída de Paulo Pelaipe

Executivo com passagens por Flamengo e Grêmio tem acordo com a equipe da SAF de Pedro Lourenço

Por Rapha Nobre
Publicado em 30 de abril de 2024 | 19:40
 
 
 
normal

O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou oficialmente a saída de Paulo Pelaipe, então diretor de futebol do Tricolor. O executivo deve ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro como novo gestor do departamento técnico do clube.  

Pelaipe, que chegou ao Botafogo no início de 2021, tem passagens por Grêmio, Flamengo, Vasco, Coritiba e São Caetano. “Depois de três anos e três meses, Paulo Pelaipe deixa a diretoria de futebol da Botafogo Futebol SA. Contratado em janeiro de 2021, Paulo Pelaipe contribuiu com a reestruturação de todas as áreas ligadas ao departamento de futebol e também na formação das equipes”, diz um trecho do post do perfil oficial do Botafogo.   

A postagem destaca os feitos de Pelaipe em mais de três anos de trabalho na equipe paulista. “Logo no primeiro ano, levou o Tricolor para a Copa do Brasil, algo que não ocorria desde 2002. Desde então, o Pantera participou da competição nas duas temporadas seguintes, algo também inédito na história centenária do clube. Em 2022, o Tricolor retornou à Série B do Campeonato Brasileiro, além de realizar sua melhor campanha em termos de pontuação no novo formato do estadual”, escreve o clube. 

 

Pelaipe chega para o cargo de diretor técnico, antes ocupado por Paulo Autuori, que deixou o clube no último domingo (28), após a partida contra o Vitória, vencida pela Raposa por 3 a 1. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!