Sondagem

Quem será treinador do Cruzeiro? Saiba a situação de técnicos livres no mercado

O TEMPO Sports procurou técnicos livres no mercado para saber se teriam a intenção de comandar o Cruzeiro após saída de Pepa

Por Dimara Oliveira e Paula Coura
Publicado em 30 de agosto de 2023 | 15:47
 
 
 
normal

A diretoria do Cruzeiro trabalha para anunciar, o quanto antes, o nome do novo treinador do Cruzeiro. A expectativa é que com a chegada de Ronaldo em Belo Horizonte nesta quarta-feira (30) essa incógnita ganhe uma resposta.

A próxima data Fifa começa dia 4 de setembro e vai até dia 12. Após o jogo contra o Bragantino, no próximo sábado (3), a equipe do Cruzeiro só volta a campo no dia 14, na partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Portanto, o novo treinador teria ao menos dez dias para se adaptar à nova rotina. 

O TEMPO Sports buscou saber a situação de técnicos disponíveis no mercado, e se eles têm a intenção de assumir ou não o clube estrelado, caso procurados pela equipe do Fenômeno. Veja a situação de cada um:

Rogério Ceni 

Está em sua fazenda, em Santa Carmem, no interior do Mato Grosso. Em campos bem diferentes, ele descansa. A comunicação, inclusive, não é fácil por lá. 

O treinador de 50 anos já informou que está repensando o futebol e sua carreira. Ele também foi desejado pelo América, após a saída de Mancini. O Coelho acabou acertando com o argentino Fabián Bustos.  

Rogério Ceni se mostrou satisfeito com classificação, mas quer buscar melhor colocação possível na primeira fase do Paulistão

Tite 

Amigos próximos ao ex-treinador da seleção brasileira, acham muito difícil Tite vir para o Cruzeiro, e se mostrariam surpresos caso ele aceitasse trabalhar com futebol neste ano. 

A expectativa de Tite era que ele recebesse alguma proposta nesta última janela europeia, o que não aconteceu. 

Tite comandou a seleção brasileira em duas Copas do Mundo

Outras fontes próximas ao treinador ainda salientaram que é uma questão familiar também. Tite teria prometido a esposa que não trabalharia no Brasil este ano. 

Todos os contactados fizeram questão de ressaltar a grande amizade de Tite com Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro.  

Alex  

Continua sendo o nome mais falado nos bastidores. Tem mais de 20 anos de amizade com Paulo Autuori, atual diretor técnico do Cruzeiro. Além disso, Alex tem relação próxima com Ronaldo e Paulo André, que mesmo não sendo mais diretamente ligado a SAF Cruzeiro, faz parte das empresas do Fenômeno.

Alex falou que, sem Ronaldo, o Cruzeiro iria acabar

Paulo Autuori 

Conforme adiantou em primeira mão O TEMPO Sports nesta manhã, o diretor técnico do Cruzeiro não tem intenções de voltar a ser treinador. “Chance zero. Quando avisei para o mercado que não trabalho mais como treinador, no Brasil, foi definitivo. A coerência é o que mais prezo na vida. Nenhuma chance", afirmou Autuori, quando questionado pela reportagem. 

Paulo Autuori terá a missão de dar sequência ao trabalho vitorioso iniciado por Cuca

Alberto Valentim

Disponível no mercado, Alberto Valentim também atendeu à reportagem de O TEMPO Sports e disse que não recebeu nenhuma proposta do Cruzeiro.

Aos 48 anos, Valentim passou pela Toca da Raposa em 97, como jogador. Ele mora em Oliveira, no interior de Minas, e já treinou Palmeira, Red Bull Brasil, Botafogo, Pyramids, Vasco, Avaí, Cuiabá, Athletico-PR, CSA e Atlético-GO. 

Valentim foi revelado no Coelho

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!